Aulões Enem com E-book: Matemática e Ciências da Natureza

O Curso Enem Gratuito está no ar com a série especial dos Aulões Enem da Salvação. Tire as suas dúvidas de Biologia, Física, Química, e de Matemática. Veja agora, com download de E-books grátis.

Agora você tem a chance de baixar os E-books; de rever os temas frequentes;  e de aprender a resolver as questões do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Confira com os professores do Curso Enem Gratuito os Aulões Enem da reta final.

Tem Matemática, com o prof. Lucas; Biologia, com a profa. Juliana; Física, com os profs. Tonho e o Seco; e Química com o Sobis e a Larissa. E você ainda ganha de bônus os E-books do Curso Enem Gratuito, com as questões que mais valem pontos destas matérias.

Aulões Enem da reta final

É muito simples para você participar dos Aulões Enem da reta final. Basta fazer a sua inscrição gratuita. E, com a inscrição, além do acesso aos aulões, você já recebe um e-book com o resumo das matérias das provas de Matemática e Ciências da Natureza. confira os Downloads gratuitos:

  1. E-book gratuito do 1º Dia: Linguagens, e Ciências Humanas
  2. E-book do Dia: Biologia, Química, Física; e Matemática.
  3. E-book de Redação: como fazer o texto dissertativo.

O foco dos aulões e dos e-books é repassar os temas que são os mais importantes para você resolver a maioria das questões em cada matéria. Os professores pesquisaram as provas do Enem desde a primeira edição, e fizeram a seleção dos tópicos de fundamento e dos temas que mais caem.

Faça agora a sua inscrição:

Inscrições Aulão Enem 

Garanta a sua vaga, e receba os E-books gratuitos.

Veja na sequência os Aulões do Enem  

Confira os aulões já disponíveis pra você:

Aulão de Literatura

Confira agora com a professora Camila Zuchetto os clássicos da literatura brasileira. O ponto central, que mais cai no Enem, é o Modernismo. Veja:

Muito boa e divertida esta aula-show da professora Camila. Baixe o e-book da primeira semana de provas, e responda agora ao Simulado Geral de Literatura no Enem.

Aulão de Filosofia Enem

Veja com o professor Alan, um craque da internet nos clássicos do pensamento filosófico e da análise sociológica. Ele vai te levar ao longo da história, desde os Filósofos da Natureza, na origem de tudo, na Grécia, até aos clássicos da Modernidade e do pensamento contemporâneo.

Gostou da viagem ao mundo do pensamento com o professor Alan? Ele é mesmo um show. Veja agora o e-book da primeira semana de provas do Enem, e responda ao Simulado Geral de Filosofia Enem.

Aulão de Geografia

Hora de pegar carona na cauda do cometa Raphael Carrieri. Ele é um campeão nas aulas de Geografia pela Internet. Confira agora as dicas que ele separou pra você no Aulão Enem especial:

Excelente o prof. Carrieri. É mesmo pra você gabaritar!  veja o E-book Resumão da Salvação, com todas as matérias do primeiro dia, e também o Simulado Geral de Geografia.

Aulão de Português

A base de tudo para você mandar bem no Enem está na capacidade de  Leitura e Interpretação de Textos. Sem dominar esta competência você não consegue avançar nas provas. Veja agora no Aulão Enem de Português, com a professora Mercedes Bonorino:

Gostou das dicas de Português para o Enem? Boas demais as dicas da professora Mercedes no Aulão doEnem 2020! Então, teste o seu nível no Simulado Geral de Português para o Enem. E tire suas dúvidas no e-book de Português, que está na primeira semana de provas.

  1. E-book gratuito do Primeiro Dia: Português, História, Geografia, Literatura, Filosofia e Sociologia;
  2. E-book do Segundo Dia: .Biologia, Química, Física; e Matemática.
  3. E-book de Redação: como fazer o texto dissertativo-argumentativo.

Aulão Enem  com E-book de redação

Além dos aulões de redação a professora Daniela Garcia ainda preparou um e-book super completo. Tem o passo a passo de como planejar o seu texto, instruções para escrever os parágrafos de introdução, desenvolvimento e conclusão e exemplos de redação nota mil.

Também uma explicação pra você entender de uma vez por todas como a redação do Enem é corrigida e como você pode aumentar sua nota. Clique  para fazer o download gratuito do seu e-book de redação!E-book de redação - Aulão da Salvação

Como escrever a redação do Enem

Neste aulão de redação do Enem, a professora Dani te mostra toda a estrutura da redação do Enem. O que deve ter na sua introdução? Como escrever um excelente desenvolvimento? O que é necessário para garantir nota máxima na proposta de intervenção?

Vem que a Dani te explica! E não esqueça de deixar a repetição do chat ativada porque a Dani também tirou dúvidas por lá! Muito show o aulão de Redação com a professora Daniela.

Aulão Enem de Inglês

Veja agora com o professor Guilherme Plucênio as melhores dicas de Interpretação de Textos em Inglês. Aprenda as técnicas do Skimming e do Scanning. Vem!

.

Aulão Enem de Espanhol

Confira agora com as professoras Kadhiny e Gabriela as dicas essenciais para você mandar bem nas cinco questões de Espanhol na prova do Enem.

.

Veja agora o Aulão de Química

Confira com o professor Felipe Sóbis, e com a professora Larissa Marques, o resumo, as dicas e os macetes com os temas de Química que mais caem nas provas do Enem.

Mandaram muito bem os professores Sobis & Larissa. Confere lá o e-book gratuito de Química para o Enem, e depois responsa às questões do Simulado Geral de Química.

Veja o Aulão Enem de Biologia

Valeu pra você o aulão Enem de Biologia, com a professora Juliana Evelyn Santos? Muito bom o resumo.

O foco da professora Juliana nas questões que mais caem ajuda geral. Agora, Baixe o e-book gratuito de Biologia e faça o Simulado geral de Biologia também!,

Aulão Enem de Matemática

Baixe aqui o e-book gratuito de Matemática  Faça aqui o Simulado Geral de Matemática.

Com o e-book você aumenta o seu rendimento, porque têm os detalhes que complementam o aulão em vídeo, e pode tirar dúvidas para resolver o simulado também. A dica é esta: Veja o aulão, baixe o e-book, e faça o simulado.

Aulão Enem de Física

. Confira acima com o professor Tonho os temas da Mecânica, com os estudos do Movimento (MRU, MRUV, MCU, MCUV) e da Ondulatória, com o estudo das Ondas.

E, com o professor Otávio Seco, veja os temas de Física que mais caem de Eletricidade e de Termologia. Tudo pra você no Aulão Enem de Física.

Artes no Enem

Confira o Aulão de Artes, com a professora Renata Gambacorte. Todo ano têm questões de Arte no Enem.

Baixe o E-book gratuito, com os resumos de Física e todas as matérias do segundo dia de provas.

Baixe o E-book gratuito, com os resumos de Biologia e todas as matérias do segundo dia de provas.

 Resumo Enem de Matemática

O professor Lucas Borghesan criou um roteiro de Aulão Enem de Matemática que parte da Matemática Básica, da Matemática do Zero, e que leva você até os temas mais complexos, sempre com resolução de Exercícios. Confira com ele, agora:

Confira no Aulão Enem de Matemática: 

  1. Conhecimentos numéricos, por exemplo: operações com conjuntos numéricos, porcentagens e juros, fatoração e desigualdades
  2. Geometria plana, conhecimentos geométricos e geometria espacial
  3. Gráficos e funções
  4. Estatística e probabilidade
  5. Plano cartesiano, retas e circunferências

Resumo Enem de Matemática

Veja no Aulão de Química

  1. Ligações químicas, polaridade e forças
  2. Reações orgânicas
  3. Compostos orgânicos
  4. Eletroquímica
  5. Leis ponderais e estequiometria

Resumo de Química

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Enem Gratuitas, Aulão Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel