Bahia dispara o preparatório Enem 100% gratuito nesta quarta

Se você vai fazer o Enem 2020 a hora de ficar ligado é agora. Neste ano, o preparatório Enem 100%, da Secretaria da Educação da Bahia, tem o apoio do Curso Enem Gratuito e da Fundação Getúlio Vargas. Bora lá!

A mobilização para mandar bem no Enem 2020 já começou. Os candidatos que vão se inscrever no Estado da Bahia já tem um encontro marcado para pegar firme nos estudos com o projeto Enem 100%.Começa nesta quarta-feira, 6 de maio, às três da tarde, numa Live no canal do Youtube da Secretaria da Educação do Estado. É a largada do projeto Enem 100% deste ano. O foco é colocar energia de ativação nos estudantes e nos professores e diretores das escolas, para que todos se mobilizem.

O primeiro desafio do Enem 100% é colocar pilha na galera para fazer as inscrições no Exame, que vão de 11 a 22 de maio. Se liga, você pode. Veja os documentos que você precisa para a inscrição do Enem, e o passo a passo.

O projeto do Enem 100% vai além da inscrição, claro. A pegada é que os participantes da Bahia melhorem o seu desempenho no Exame. Este é o propósito da Secretaria. Neste ano, o Enem 100% vai contar com o reforço das aulas do Curso Enem Gratuito, e também dos simulados da Fundação Getúlio Vargas.

Nas escolas da Rede Estadual da Bahia cada turma de alunos do Terceiro Ano do Ensino médio tem um aluno-líder. Ele é o mobilizador do grupo para os estudos, e conta com o apoio de professores também.

Com as portas fechadas por conta do novo Coronavírus, a mobilização das escolas será online, e as atividades do Enem 100% também. De casa também se aprende para mandar bem no Exame Nacional do Ensino Médio.

Curso Enem Gratuito

No portal do Curso Enem Gratuito os alunos e professores da Bahia têm todos os conteúdos já organizados para o Curso Enem Extensivo, que é bem puxado, e para o Intensivo Enem 2020, onde estão apenas os conteúdos que mais caem.

O acesso ao Curso é gratuito, e as inscrições já estão abertas. Na parceria com a Secretaria da Educação da Bahia os professores do projeto Enem 100% podem utilizar as aulas do Curso Enem Gratuito como referência indicada para os estudos diários, e assim fazer uma tutoria orientada aos candidatos.O Curso Enem Gratuito é parceiro do projeto Enem 100%

Para os candidatos que estiverem precisando de reforço, no portal do Curso Enem Gratuito os professores podem encontrar o material de apoio nas Trilhas de Aprendizagem do Ensino Médio, já organizadas para 1º, 2º, e 3º ano.

Simulados da FGV

A Fundação Getúlio Vargas é a mais conceituada instituição de ensino e gestão do Brasil. E, para incentivar a melhoria da Educação Básica, criou um portal onde professores podem criar e aplicar com os alunos Simulados com questões inéditas no estilo do Enem.

E tudo vai vai estar disponível para o Enem 100%.

Então, um professor ou professora dedicado ao Enem 100% passa a contar com as aulas do Curso Enem Gratuito e as ferramentas de Simulados e Provas da FGV. É pra botar mesmo a galera pra se quebrar de tanto estudar.

Veja todos os contatos:

  1. Live no canal do Youtube
  2. Projeto Enem 100%
  3. Home do Curso Enem Gratuito
  4. Página da FGV Educação

 

Então, você está convidado. A vida é essa: não tem moleza para quem pretende chegar mais longe. Os dados do IBGE mostram que terminar o Ensino Médio rende salários muito maiores do que parar antes do Certificado.

E, para quem entra no Ensino Superior e conquista o Diploma, o salários são 214% maiores ainda. É a educação fazendo o papel da inclusão social. Bora lá?

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel