Biologia Enem – O que revisar em Biologia?

Saiba quais conteúdos podem ganhar destaque na hora da revisão e fique preparado para arrasar na prova de Biologia do Enem 2013!

Estamos naquela fase em que você começa a enxergar calendários até onde não existem. Começa a abrir os olhos pela manhã, bocejar e falar para o quarto vazio “faltam oito dias”. E no dia seguinte, “faltam sete dias” (aí a Samara aparece cheia de apostilas cabeludas  nos sonhos do outro dia).

Sim, a caneta batuca na mesa com mais frequência, as unhas encontram os dentes com mais frequência e você solta um suspiro exasperado cada vez que alguém lhe pede para ficar calmo. Sintomas clássicos do Exame Nacional do Ensino Médio se aproximando, mas, apesar de parecer que o tempo está tirando com a sua cara e passando super rápido, a próxima semana terá o mesmo número de horas dessa que passou (ah, sério?).

Sendo assim, respire fundo e pegue seus materiais de Biologia, que hoje trazemos algumas dicas sobre o que merece um destaque a mais na hora das revisões finais!

Quem passa essas dicas de Biologia é o Professor Roberto Andres, através do site Guia do Estudante Abril.*

O que você deve focar na revisão de Biologia?

É importante estudar assuntos ligados à ecologia (ciclos biogeoquímicos – carbono, água e nitrogênio), poluição ambiental, teias alimentares (energia e matéria) e bioquímica relacionada à botânica (fotossíntese).

Dicas do professor:

Os assuntos que mais caem giram em torno de ecologia, fisiologia (humanos e doenças) e citologia (incluindo manipulações de DNA).

*Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem
 
Dica 1: Biologia – Videoaulas gratuitas sobre Vírus – https://blogdoenem.com.br/biologia-enem-videoaulas-virus/
Dica 2: Biologia – Revise sobre Genética com aulas e apostilas grátis – https://blogdoenem.com.br/enem-genetica-aulas-apostilas-gratis/

Como nós queremos que você ainda tenha unhas nos dedos da mão até os dias 26 e 27 de outubro e queremos ver todo mundo com nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio, separamos videoaulas sobre alguns assuntos citados para a revisão de Biologia. É só dar o play!

Dica 3: Redação do Enem 2013 – Dicas e aulas gratuitas para uma super nota – https://blogdoenem.com.br/redacao-do-enem-2013-dicas/
Dica 4: Redação: Você sabe o que é Coesão Textual? Aulas grátis aqui –https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-gratis/
ENEM 2013

Curso Enem Gratuito por um mês- Clique AQUI.

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Biologia, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel