Bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem: inscrições abertas!

Você pode conseguir descontos de 40% e até 100% nas Bolsas de Estudo pela nota do Enem. As inscrições estão abertas para vagas disponíveis em todo o país. Tem chances para Direito, Psicologia, Engenharias, Administração, Pedagogia, Educação Física e outros cursos. Veja como fazer a sua inscrição. Uma chance pode ser a sua.

Ainda é tempo de começar a faculdade em 2019. Dá para conseguir Bolsas de Estudo desde 40% e até 100% do valor da mensalidade. Há vagas em todo o país, com bolsas proporcionais à nota do Enem. Valem as notas obtidas desde o ano de 2013. Então, se liga, que valem as notas de 2018 e dos anos anteriores também.

Há vagas com Bolsas e Descontos em todos os Estados, em 469 cidades. Entre os cursos com Bolsas de Estudo pela nota do Enem estão Direito, Psicologia, Engenharias, Odontologia, Administração, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis.

Mas, a lista continua com mais 92 carreiras destacadas no mercado de trabalho. Têm vagas parar quem pretende se formar em Letras, Gastronomia, Design, Games e muito mais:Bolsas de Estudo pela Nota do Enem Estácio

Veja aqui os cursos e as bolsas disponíveis na sua cidade. Pode ser a sua hora de realizar o sonho de entrar na faculdade ou então de retornar para os estudos e conquistar o Diploma.

A promoção é da Universidade Estácio, que foi avaliada pelo Ministério da Educação com excelência na qualidade de ensino na última rodada do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

O Enem está cada vez mais substituindo o vestibular tradicional como processo seletivo das universidades. Assim, quem se dedica aos estudos e tira uma boa nota no Enem tem mais chances de conseguir uma vaga na faculdade pelo Sisu, pelo Prouni e, agora, por programas de bolsas de estudos criados pelas próprias universidades.

Como conseguir uma bolsa de estudos com a nota do Enem?

A campanha de Bolsas de Estudo pela Nota do Enem da Estácio vale para estudantes que tiverem participado de qualquer edição do Enem desde 2013. Veja na imagem abaixo a evolução das bolsas de estudo pela nota do Enem na Estácio:

bolsas de estudo pela nota do enemDá pra ver que tem oportunidade para todo mundo, né? Uma Bolsa de Estudos pode ser a sua.

O programa de bolsas é bem simples. Quanto maior a nota, maior o desconto:

  • Nota entre 300 e 500 pontos: desconto de 40% no valor do curso;
  • Nota entre 501 e 700 pontos: desconto de 45% no valor do curso;
  • Nota entre 701 e 899 pontos: desconto de 50% no valor do curso;
  • Nota superior a 900 pontos: desconto de 100% no primeiro semestre e 50% no restante do curso.

Com um desconto desses, mesmo quem não conseguiu uma vaga pelo Sisu ou Prouni pode aproveitar para começar uma faculdade em 2019, ainda mais em uma instituição de qualidade como a Estácio. A instituição foi aprovada pelo Ministério da Educação com excelência no ranking de qualidade do Índice Geral de Cursos!

Para participar da campanha, é necessário que o estudante tenha tirado nota superior a 300 na redação e 100 nas provas objetivas. Além disso, a campanha de bolsas de estudos não vale para o curso de Medicina.

Você pode conferir o regulamento completo aqui.

Como se preparar para o Enem?

Se você ainda não fez o Exame Nacional do Ensino Médio, vale a pena se preparar para a próxima edição da prova, que vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro de 2019. Ainda tem bastante tempo para estudar até lá, então confira as dicas do Curso Enem Gratuito para conquistar uma boa nota no Enem.

1. Conheça bem a estrutura da prova

Em primeiro lugar, você precisa conhecer a prova que vai fazer, certo?

Diferentemente dos vestibulares tradicionais, o Enem não avalia cada disciplina do Ensino Médio, mas áreas de competência dos alunos. São elas:

  • Linguagens (45 questões);
  • Ciências Humanas (45 questões);
  • Ciências da Natureza (45 questões);
  • Matemática (45 questões);
  • Redação (um texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas).

É claro que são cobradas questões de História, Geografia, Química, Física, e assim por diante. Mas, de modo geral, o Enem é interdisciplinar, ou seja, as questões podem exigir conhecimentos de mais de uma disciplina.

Outro ponto importante na sua preparação para o Enem é lembrar que os cadernos de prova não fornecem fórmulas! Ou seja, é essencial ter as fórmulas mais importantes de cada matéria bem decoradas. Por outro lado, fique tranquilo: muitas questões do Enem exigem conhecimentos conceituais em vez de cálculo.

As notas das provas objetivas são calculadas pelo sistema de Teoria de Resposta ao Item, que leva em consideração o nível de dificuldade das questões e o número de acertos dos demais candidatos. Assim, a pontuação de cada questão é variável e fica difícil estimar a nota final com base no gabarito divulgado pelo MEC. Só dá para saber mesmo quando sai o resultado.

2. Treine muito a redação

Diferentemente das provas objetivas, que seguem o sistema de correção da TRI, tirar uma nota boa na redação do Enem depende somente das habilidades do candidato. Por isso, quanto mais ele se esforçar para dominar as competências avaliadas na redação, mais chances terá de alcançar a tão sonhada nota mil.

A nossa dica é elaborar pelo menos uma redação a cada duas semanas e avaliar sua evolução. Se conseguir um professor de redação ou português para corrigir seus textos, melhor ainda, pois ele poderá indicar o que pode melhorar.

Treinando bastante a redação, você chega mais preparado no dia da prova para compreender o tema, desenvolver uma argumentação e elaborar uma proposta de intervenção no modelo exigido pelo Enem. Outro ponto positivo de treinar a redação é que sua escrita vai ficar cada vez mais rápida, e isso é uma vantagem enorme no Enem!

3. Resolva simulados

Não adianta só estudar a matéria: para fixar o conhecimento, é necessário resolver questões para verificar se aprendeu mesmo e identificar dúvidas que ficaram. Resolvendo simulados, você pode avaliar seu nível de conhecimento e quais são seus pontos fortes e fracos, ou seja, quais são as matérias em que você se garante e quais são aquelas que precisa estudar mais.

Além disso, no Enem é importante saber lidar com o tempo: no dia da prova, o candidato tem apenas 3 minutos para resolver cada questão. Por isso, a maioria dos candidatos não consegue terminar a prova e acaba chutando várias questões. Ou seja, quanto mais você treinar a resolução de questões, melhor, pois cada vez vai ficar mais rápido na leitura, no raciocínio e no cálculo.

Uma boa dica é fazer o download das provas anteriores do Enem, resolvê-las e corrigir de acordo com o gabarito oficial. Como as provas seguem um padrão, você já vai se acostumando com o estilo do Enem!

4. Dedique-se o máximo que puder!

Como já dissemos, vale muito a pena se dedicar para tirar uma nota boa no Enem. Além de aumentar suas chances de conquistar uma vaga pelo Sisu ou pelo Prouni, você pode participar de um programa de bolsas de estudos como este da Estácio.

Bons estudos!

Post patrocinado