MEC confirma 65 mil vagas no SISU: consulta liberada

O MEC liberou a consulta. Só para Medicina têm 1.583 vagas. Confira a lista de cursos . Veja as Notas de Corte, e baixe o E-book do SISU. Aumente suas chances.

Você já pode conferir os cursos e vagas do Sisu 2022 do segundo semestre. O MEC liberou o acessodesde o do dia 16 de junho. Corra pra ver onde estão as melhores oportunidades.  São 65.932 mil chances para Medicina, Direito, Psicologia, Engenharias e todos os cursos. As Inscrições do Sisu do segundo semestre vão de 28 de junho a 1º de julho. E depois ainda tem a Lista de Espera, que sempre convoca bastante alunos. Procure na consulta de vagas o curso e a cidade que você deseja.

Vagas para Medicina – A maior oferta de Medicina está em Minas Gerais, com 315 vagas. Depois vem o Rio de Janeiro, com 300 vagas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 161, o Maranhão, com 140, e o Piauí, com 135 chances para Medicina.

Veja lista completa de Medicina e todos os cursos na consulta de vagas:

UFAC – 40 UFMA – 140 UFDPAR – 40
UFAL – 80 UFVJM – 60 UFPI – 70
UFAM – 56 UFLA – 30 UESPI – 25
UFBA – 64 Unimontes – 20 UFPR – 6
UFRB – 30 UNIOESTE – 40 UFOP – 40
UFCA – 40 UNIPAMPA – 30 UNILA – 30
UFES – 40 UFJF – 50 UFPEL 31
UFSM – 60 UNIRIO 80 UFSJ – 60
UFES – 71 UFRJ – 130 UFF – 90
UFFS/SC – 40 UFFS/RS – 31 Total: 1.583

.

Os estados com maior número de vagas no SISU 2022 são estes:

  1. Rio de Janeiro – 13.249 vagas no Sisu
  2. Minas Gerais – 8.655 vagas pelo Sisu
  3. Paraná – 6.692 vagas
  4. Bahia – 5.968 vagas no Sisu
  5. Paraíba – 4.936 vagas
  6. Piauí – 4.723 vagas
  7. Maranhão – 3.673 vagas
  8. Ceará – 3.545 vagas no Sisu
  9. Rio Grande do Sul – 3.394 vagas
  10. Alagoas – 2.748 vagas no Ssu 2022

Quero Passar no SISU. O que preciso fazer?

– Veja as respostas agora com o João Wads, do canal do Curso Enem Gratuito. Ele vai te dar todas as dicas para você aumentar suas chances e conseguir a vaga:

Notas de corte do SISU – Confira agora nas Notas de Corte do Sisu quantos pontos foram precisos para entrar na edição anterior. Veja como fazer a sua inscrição, e aumente suas chances com as estratégias do E-book do Sisu:

Veja o E-book do Sisu

Confira as dicas para mandar bem na disputa das Notas de Corte. Baixe agora o E-book do Sisu e veja como funciona o sistema, aprenda o jogo das notas de corte, entenda a diferença ente as Cotas e Ampla Concorrência, e aprenda a calcular sua Renda Familiar Per Capita.

Baixe agora o e-book do Sisu Baixe agora o e-book do SisuDownload gratuito

Consulta de vagas liberada no Sisu

Com o Blog do Enem você aprende todos os passos, desde a inscrição e até a fazer simulações de opção de curso ou de instituições. Logo após o sistema abrir você poderá ir testando as suas notas do Enem em diversas instituições e cursos quando o sistema estiver aberto.

Confira também as notas de corte das Cotas  do Sisu para alunos das Escolas Públicas. Dá para entrar em Medicina com 744.8 pontos na média, contra 796.3 pontos na disputa de Ampla Concorrência. notas de corte do sisu caem nas cotasViu só como dá para entrar mais fácil pelas Cotas?

Veja 10 melhores estratégias para mandar bem no Sisu 2022

Acompanhe no vídeo como aumentar suas chances no Sisu, e depois consulte as vagas disponíveis. As dicas são da diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito:

Gostou das dicas? Elas podem te ajudar a mandar bem no Sisu 2021

Com o Blog do Enem você aprende todos os passos, desde a inscrição e até a fazer simulações de opção de curso ou de instituições. Logo após o sistema abrir você poderá ir testando as suas notas do Enem em diversas instituições e cursos quando o sistema estiver aberto.

Como fazer a sua inscrição no Sisu 2022

Para se inscrever

Na página do Sisu clique em Fazer Inscrição e insira o seu número de inscrição do Enem 2021 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

passo a passo inscrição do sisu 2020

Antes de começar

A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição.

passo a passo inscrição do sisu 2020

Minha inscrição

Nesta tela você pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

passo a passo inscrição do sisu 2020

Pesquisa de vagas

Você pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

pesquisa de vagas sisu 2020

Conhecendo as vagas

No resultado da busca você conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis.

vagas sisu 2020

Modalidade

Leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.
passo a passo inscrição do sisu 2020

Confirmação

Confira os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.

inscrição sisu 2020

Inscrição concluída!

Após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições.

Classificação parcial

Aqui, você acompanha as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial durante o período de inscrição.

Se você ainda não sabe como é o jogo no Sisu, no Prouni e no Fies, veja também o post especial que ensina Como Funcionam as Notas de Corte do Enem.

Veja o Resultado do Sisu completo, de todas as instituições que participaram. – https://blogdoenem.com.br/notas-corte-universidades/ 

ESCOLHA SEU CURSO DE GRADUAÇÃO!  Você ainda não sabe qual curso escolher? Nós podemos te ajudar! Acesse nosso guia de cursos de graduação aqui  https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/.

Espero que o nosso tutorial tenha ajudado você a encontrar a oportunidade que está procurando! Você acompanha todas as informações sobre o Sisu 2022 aqui no Blog do Enem! Fique ligado!

Categorias: Sisu
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel