Cota para Escola Pública – Reserva de 50% em Universidades Federais

Senado aprova projeto que regulamente cota para escola pública

Se você é estudante da rede pública de ensino, pode comemorar e, principalmente, começar a se preparar para o Enem e vestibulares. Um projeto que reserva 50% das vagas de universidades federais para alunos provenientes de escola pública. A cota para escola pública só precisa agora passar pelo crivo da presidente Dilma Rousseff.

O projeto chegou ao Senado após uma votação tranquila na Câmara dos Deputados. Apesar de ser considerado um ganho na igualdade de possibilidade de ingresso principalmente para a população carente, o projeto só teria validade para os próximos dez anos. Até lá o governo acredita que as escolas públicas terão ensino de qualidade, batendo de frente com as instituições privadas, o que não justificaria a continuação do projeto.

Agora que você estudante de escola pública goza do direito á cota para Escola Pública, que tal também mandar bem no Enem 2012? Lembramos que cerca de 90 instituições de ensino federais e estaduais contam com o Enem como forma de ingresso. E é com você estudante que a Rede Passaporte Educacional quer falar. Ela conta com descontos exclusivos, com parcelas a partir de R$ 59,00.

E ai, vai querer ficar de fora dessa?? Se liga e clique na imagem abaixo para saber tudo sobre esses planos marotos ;D

Cota para Escola Pública

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Guia do Estudante.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel