Cursos online ajudam quem quer estudar em universidades no exterior

Se seu sonho é estudar fora, se liga: ex-aluna de Harvard e brasileiro que cursa graduação no MIT ministram cursos online para quem quer estudar no exterior.

Já passou pela sua cabeça estudar no exterior, mas você não sabia nem por onde começar? As respostas que você precisa estão agora disponíveis em cursos online! O número de alunos brasileiros em universidades americanas cresce anualmente e chegou a 9 mil em 2012. Mesmo assim ficamos em 4º lugar no ranking de países que mais exportam estudantes para universidades nos Estados Unidos, atrás de países como Nepal e Vietnã. Muitos jovens desconhecem como funciona a seleção para cursos no exterior e desperdiçam a oportunidade de estudar no exterior, em algumas das melhores universidades do mundo.

Pensando nisso, organizações lançaram cursos online que explicam como funcionam as seleções de candidatos em universidades estrangeiras e dão dicas de como se destacar entre os candidatos. Por exemplo, quem tiver interesse em estudar em uma universidade de ponta americana, como Harvard ou o Instituto de Tecnologia de Massachusetts  (MIT) precisa ter em mente que não basta ser um bom aluno ou obter uma boa pontuação no Scholastic Aptitude Test (SAT), espécie de Enem americano. Essas instituições analisam também as atividades extracurriculares de seus candidatos e não só as de cunho social. Ou seja, se um aluno participa do time de futebol na escola, ganha pontos. Se for o capitão do time, melhor ainda!

Essas e outras informações você pode encontrar no curso online Prep Program, que será oferecido pela Fundação Estudar a partir do 2° semestre. Gratuito e ministrado em inglês, o curso online terá duração de 3 meses. “Os alunos vão aprender por meio de vídeos e atividades e interagindo nos fóruns de discussão”, explica a coordenadora do programa, Laila Parada-Worby, de 22 anos, americana recém-formada por Harvard em História e Literatura da América Latina.

Mas a novidade está apenas na internet. O Prep Program foi criado de forma presencial em 2011 e já contribuiu para a aprovação de 48 brasileiros no exterior.  Agora, com o Prep Course On-line, a fundação quer massificar as orientações sobre como fazer faculdade fora do país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

OUTRAS OPÇÕES

Gustavo Haddad Braga, de 18 anos, estuda atualmente Física, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação no MIT. Ele também foi aceito em outras universidades americanas de renome como Yale, Harvard, Stanford e Princeton. No site Easyaula, Gustavo vende por 49 reais o curso online composto por seis vídeos de orientações, com duração total de duas horas. Além disso, o estudante mantém com outros brasileiros a página Estudar nos EUA que oferece informações gratuitamente.

Quem mora em São Paulo pode contratar ainda uma sessão particular sobre estudos nos EUA na Associação Alumni, que fica na Chácara Santo Antônio, zona sul. Ao custo de 145 reais, o interessado recebe uma consultoria de como funciona a seleção para uma faculdade americana.

cursos online

Agora que você já sabe mais sobre Cursos Online, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel