Inglês para o Enem: veja as dicas para aprender rápido e grátis

Hoje está bem mais fácil começar nos estudos de Inglês para o Enem. Você encontra aplicativos da Internet, e tem uma coleção completa de aulas, dicas e simulados no Blog do Enem também. Veja como aprender mais rápido e de graça para gabatirar nas questões da prova.

Aprender inglês para o Enem e e mandar bem nas provas ficou mais fácil. Você têm diversos caminhos à disposição na internet. Escolha um, e siga adiante, que dá, sim, pra gabaritar nas cinco questões que todo ano caem nas provas do Exame.

Existem técnicas e caminhos básicos que ajudam bastante a começar da base, pelo início mesmo, e depois dominar o Inglês para o Enem.

Aqui mesmo, no Blog do Enem, você tem uma coleção completa de Inglês para o Enem, 100% gratuita, onde você aprende o básico necessário. Junto com as apostilas do Blog do Enem você têm as aulas de Inglês do do canal do Curso Enem Gratuito.

Veja agora um exemplo de aula-show, bem didática, com o professor Guilherme, com a introdução ao verbo To Be. As aulas dele fazem parte das apostilas do Blog do Enem, e dos Planos de Ensino do Curso Enem Gratuito.

Viu como é bem simples para começar, ou para revisar?

Inglês de graça na Internet

Os sistemas gratuitos de ensino e aprendizagem de idiomas na Internet estão bastante avançados. E, mesmo sem gastar nada, você consegue progredir bastante com a fase gratuita que tem no Duolingo e outros sistemas semelhantes.

Outra porta de entrada gratuita para o aprendizado de Inglês para o Enem são os mini-cursos gratuitos que estão liberados no Youtube. Para quem consegue prestar atenção, dedicar concentração, e fazer as etapas e atividades com seriedade, aprende sim. Na boa.

Aprenda Inglês para o Enem

Confira as nossas dicas para cada nível de proficiência e aprenda o idioma de uma maneira divertida. Todo ano caem cinco questões de Idioma Estrangeiro na prova do Enem. Você resolve a maioria delas apenas com o domínio das técnicas de Leitura e de Interpretação de textos em Inglês.

Níveis básicos de Inglês para o Enem

Muitas editoras lançam  pela internet cursos pagos onde o aluno pode fazer tudo online ou receber livros de acordo com os níveis de proficiência em inglês. Para os níveis básico e pré-intermediário a grande maioria vêm com vídeos e áudios na internet pra você aprender a pronúncia.

E, também ainda existem sistemas com um CD, com o áudio completo do texto. Essas alternativas gratuitas da Internet e dos aplicativos são ótimas opções para quem, além de ampliar o seu vocabulário, deseja praticar um pouco da pronúncia.Leituras em Inglês

Para isso, vá ao Google e ao Youtube pesquise os cursos gratuitos de Inglês. Se a grana estiver folgada, você pode ir numa livraria e peça por títulos adaptados por nível. Existem diversos selos que oferecem esses produtos, mas uma dica são os livros da editora Penguin.

Alguns títulos encontrados são Five weeks in a Balloon e Journey into the center of the earth, a série com as aventuras de Sherlock Holmes.

Essas obras adaptam a linguagem para um modo mais simplificado. Além disso, no pé das páginas é sempre possível encontrar as traduções de algumas palavras mais desconhecidas, assim como algumas expressões na língua inglesa. De fato uma ótima maneira de aprender a língua e ganhar vocabulário.

Dica 1 – Veja cinco aplicativos gratuitos para você estudar Inglês ou Espanhol para o Vestibular ou Enem: https://blogdoenem.com.br/enem-aplicativos-ingles-espanhol/

As técnicas do Scanning e do Skimming

Aprenda agora com o professor Rodrigo, do canal do Curso Enem Gratuito, as duas técnicas básicas de Interpretação de Textos em Inglês para o Enem. É o caminho mais rápido para você mandar bem.

Aprenda super dicas de como interpretar textos em inglês com esta aula do professor Rodrigo para o Blog do Enem!

Ele vai te ensinar a usar as técnicas de scanning e skimming para você gabaritar as questões de inglês no Enem e nos vestibulares.

Para saber mais sobre estas técnicas de leitura de textos em inglês, veja estes super posts escritos pela professora Isabel para o Blog do Enem:

1 –Veja no detalhe e com exemplos a técnica do Scanning

2 – Confira no detalhe e com exemplos a técnica do Skimming

Livros de literatura em inglês para o Enem

Para os alunos que já deixaram o nível pré-intermediário, o mais indicado, mesmo que exija um pouco mais de trabalho, é escolher títulos com seu texto original, ou seja, que não foram adaptados ou modificados para ajudar a compreensão.

Esses livros devem ser lidos de maneira sistemática, cerca de três a quatro páginas por dia e com o dicionário ao lado. Hoje em dia, um aliado para procurar o significado das palavras é a internet, que torna a leitura muito mais dinâmica, e com livros gratuitos.

Livros clássicos em Inglês

Aqui estão reunidos alguns clássicos da literatura para que você possa ler e estudar. E lembre-se, é importante que você adquira um ritmo pontuado e contínuo. Não deixe que a leitura pare.

The picture of Dorian Gray – Oscar Wilde;
To kill a Mockingbird – Haper Lee;
Great expectations – Charles Dickens;
1984 – George Orwell;
Alice in wonderland – Lewis Carroll
Leituras em Inglês

Dica 2 – Estudar não precisa ser chato. Aprenda aqui como transformar o estudo em uma rotina mais divertida: https://blogdoenem.com.br/enem-diversao-rotina-estudos/

Victor Barreto se formou em jornalismo. Reside em São Paulo. Já atuou como professor de inglês em diversas escolas, como Cultura Ingles, Yázigi e United Institute, além de haver trabalhado como assistente editorial. Atualmente, realiza traduções, dá aulas particulares de inglês e atua como redator online. Twitter: @victor_toscano

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel