Egito Antigo: veja resumo Enem com Arte e Civilização Egípcia

Conheça os aspectos mais cobrados no Enem e nos vestibulares sobre a Civilização do Egito Antigo. Confira abaixo com aulas gratuitas e exercícios. É conteúdo de História Universal, e que sempre aparece.

Treine História para o Enem com a gente e relembre a grande civilização do Egito Antigo. As grandes civilizações (Egito, Mesopotâmia, Grécia e Roma) estão sempre rondando as provas de vestibular e podem cair no Enem.

Por isso a gente traz hoje um post com episódios sobre a civilização egípcia feitas pelo Professor de história Felipe de Oliveira, e pela professora de Artes Mariane Martins. Aproveite aí!

Arte Egípcia

Confira agora com a professora Mariane Martins, do canal do Curso Enem Gratuito.

O Egito Antigo

Neste episódio sobre a civilização egípcia você vai aprender – ou relembrar- aspectos da sociedade, religião e cultura deste povo que reinou por 3 mil anos e que é conteúdo de ensino médio e porque não tema também para o Enem?! Vamo lá.

É matéria do Enem e  você vai ver agora o episódio sobre a Arte Egípcia, suas proporções e representações; a ciência e medicina no antigo Egito e também como se deu a queda desta grande civilização . Se acomode na cadeira e vamos em frente!

Nos conteúdos de História para o Enem certamente o Egito é um grande candidato para questões.

Resumo da Civilização Egípcia

Veja agora com o professor Felipe, do canal do Curso Enem Gratuito, um resumo sobre o Egito Antigo.

Então que tal testar o que aprendeu ou relembrou. Veja duas questões interessantes para conferir a aprendizagem:

Questão 1. (FAAP) A Astronomia e a Matemática foram os primeiros ramos da ciência que ocuparam a atenção dos
egípcios. Ambas se desenvolveram com fins práticos. Cite dois resultados para os quais essas ciências deram sua contribuição.

A) ______________

B) ______________

Dica do Blog: Apostilas Gratuitas

Quer mandar bem no Enem? Veja aqui as Apostilas, Video-aulas e dicas gratuitas do Blog do Enem para Redação, Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Humanidades: https://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/
Questão 2: “Ó senhor de todos! Rei de todas as casas. Nas decisões mais distantes fazes o Nilo celeste para que desça como chuva e açoite as montanhas, como um mar para regar os campos e jardins estranhos. Acima de tudo, porém, fazes o Nilo do Egito que emana do fundo da terra. E assim, com os teus raios, cuidas de nossas hortas. Nossas colheitas crescem, e crescem por ti (…). Tu estás em meu coração. Nenhum outro te conhece, a não ser teu filho Aknaton”.
As afirmativas abaixo se relacionam com o texto acima. Leia-as.
I)           As cheias do Rio Nilo eram de grande importância para o povo egípcio antigo.
II)         A figura do faraó aparece associada ao aspecto religioso.
III)        O texto critica o grande poder político dos faraós egípcios.
Estão corretas as afirmativas:
a)         I e II.
b)         I e III.
c)         II e III.

d)         I, II e III.

Se cair assim no Enem vai ser moleza né?!

Resposta 1: O calendário, fundamental para o desenvolvimento das práticas agrícolas, e os cálculos matemáticos, essenciais para a construção de canais, diques e principalmente templos e túmulos.

Resposta 2:  Letra A

E vamos seguindo na preparação para a prova do Enem. Sempre avante, sempre em frente rumo ao sonho do curso superior e a gente, claro, te ajuda a chegar lá!

Dica 3 – Veja a lista e as notas de corte dos 10 cursos mais concorridos no Sisu: https://blogdoenem.com.br/10-cursos-mais-procurados-sisu/

Egito Antigo

Continue estudando sobre o Egito com esta aula gratuita.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel