Faculdade em Bom Despacho fica em 1º no Enade no Centro-Oeste de MG

Resultados entre os melhores do Brasil nos cursos de Direito, Administração e Contábeis, e ainda o curso de Psicologia entre os melhores de Minas Gerais e colocaram a Unipac em Bom Despacho como a 1ª colocada pelo Enade entre as faculdades do Centro-Oeste mineiro, e entre as 10 melhores em todo o Estado de Minas.

Você sabe o que é o ENADE? – O Ministério da Educação criou o ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que é um mecanismo bem fácil para você identificar se um curso de graduação em uma determinada Faculdade ou Universidade apresenta bons resultados de aprendizagem para os alunos que estão concluindo a formação.

Quem participa do ENADE? – Todos os alunos são obrigados a participar das provas do ENADE em cada uma das carreiras para poder tirar o Diploma. As provas ocorrem a cada ciclo de três anos, e o MEC utiliza o resultado dentro de um conjunto de critérios para avaliar se o curso vai vem ou vai mal. As notas do Enade vão de 1 (nota mínima, sofrível), a 5 (nota máxima, excelente). A nota de qualidade mínima é o conceito 3. No conceito 4 o curso já é considerado muito bom.

Unipac Enade

Resultados ENADE na Faculdade Unipac Bom Despacho: Foi dentro destes critérios estabelecidos pelo MEC que a Faculdade Unipac Bom Despacho alcançou o Conceito 4 para os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis na última rodada do ENADE, e ainda Conceitos 3 para o curso de Psicologia.

Veja aqui as informações sobre o Desempenho dos cursos no Enade no site da Faculdade Unipac em Bom Despacho. Conheça os cursos e veja os resultados alcançados: http://www.unipacbomdespacho.com.br/enade/

O curso de Direito ficou entre os 20 melhores de Minas Gerais entre as instituições privadas e mereceu destaque na Revista Exame como um dos 100 melhores cursos do Brasil. Ficou à frente de instituições tradicionais como a Universidade Mackenzie e a Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em Minas Gerais ficou à frente da Faculdade Milton Campos, de Belo Horizonte.

Dica 1 – Veja as notas de corte pelo Sisu nas Universidades Públicas em Minas Gerais:  https://blogdoenem.com.br/notas-corte-sisu-minas-gerais/

A conquista do Conceito 4 pelo curso de Administração também colocou a Unipac de Bom Despacho entre as 100 melhores do País, e com resultados à frente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da Universidade de Brasília, por exemplo.

Dica 2 – Você sabe o que é o FIES? Você pode estudar em uma faculdade particular e pagar o curso apenas depois de formado. Veja aqui como funciona o Financiamento das mensalidades pelo FIES: https://blogdoenem.com.br/fies-inscricao/

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Unipac em Bom Despacho ao conquistar o Conceito 4 deixaram para trás universidades tradicionais como as universidades federais do Rio de Janeiro, da Bahia, e universidades católicas, como a PUC de Campinas (SP). Curitiba (PUC-PR).

O curso de Psicologia, com o Conceito 3, ficou entre os sete melhores entre as instituições particulares de Minas. No quadro nacional ficou à frente do curso de Psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre outros.

Dica 3 – Veja como funciona o Prouni, programa que dá bolsas de estudo de 100% ou de 50% para alunos que fizeram o Ensino Médio na rede pública, ou que fizeram no ensino pago através de bolsa de estudos: https://blogdoenem.com.br/prouni-saiba-tudo-2/
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel