Enem 2013 e a Idade Média – A Idade das Trevas

Depois da crise dos grandes impérios Grego e Romano, como você acha que a Europa se manteve politicamente? Veja agora, para o Enem 2013, tudo sobre a Alta Idade Média!

E ae galera, tudo certinho para o Enem 2013? Como estão seus estudos em História para a prova de Ciências Humanas e suas tecnologias? Vamos dar uma estudada hoje sobre o período medieval. Isso mesmo, sobre o que conhecemos como Idade Média, suas características e como ela se desenvolveu pelos seus quase mil anos.

Na aula do Profº Claudiomar, do AulaLivre.net, vemos que existe uma divisão histórica na Idade Média: a Alta Idade Média e a Baixa Idade Média. A Idade média, você deve saber para o Enem 2013, foi herança da crise do Império Romano. A partir do século V d.C, data inicial da era medieval, a Europa começou a ser governadas por reis sob a política religiosa dos papas. Veja agora na aula do Profº Claudiomar e entenda mais um pouco sobre Idade Média para o Enem 2013.

Gostaram? Já conseguem resolver os exercícios sobre esse período da Idade Medieval e tirar nota 1000 no Enem 2013? Então, mãos à obra!

EXERCÍCIO

(PUC) Em relação ao Império Bizantino, é certo afirmar que:

a) o governo era ao mesmo tempo teocrático e liberal;
b) o Estado não tinha influência na vida econômica;
c) o comércio era sobretudo marítimo;
d) o Império Bizantino nunca conheceu crises sociais;
e) o imperialismo bizantino restringiu-se à Ásia Menor.

RESPOSTA:

Letra C.

Agora que você já sabe mais sobre a Idade Média e o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: AulaLivre.net; ColadaWeb

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel