Enem 2013 – Edumobi desenvolve curso preparatório via celular

A professora não pode chamar a atenção quando você estiver usando o celular para estudar para o Enem 2013!

Já pensou em estudar para o Enem 2013 pelo seu smartphone? Isso já é possível ! A startup Edumobi, desenvolvida pela Vivo e Abril Educação, oferece cursos pagos via SMS, portal de voz e site móvel sobre diferentes temas que vão de preparatório para o Enem 2013 até instruções sobre como fazer imposto de renda.

A princípio, o projeto prevê acesso exclusivo para clientes Vivo – pelo menos durante o primeiro semestre desse ano. A partir de julho, as aulas estarão disponíveis para outras operadoras. O serviço custará R$ 2,99 por semana. Até agora, oito cursos já estão disponíveis, mas a estimativa é que, até o fim do ano, sejam criados mais de 40. “O conteúdo educacional pelo celular é uma opção muito nova. O mundo inteiro está tentando entender essa equação, que nada mais é que a democratização do ensino”, afirma Alex Pinheiro, CEO da Edumobi.

O usuário pode ter acesso às aulas usando qualquer aparelho celular. Ao discar um número específico, ele é direcionado ao portal de voz, onde ouve dicas e orientações de um professor. Em seguida, passa para a segunda etapa do curso, o desafio. Uma série de SMS é enviada com perguntas referentes à aula do dia. Após respondê-las, o aluno retorna ao portal de voz para ouvir a conclusão do curso e qual será a aula seguinte.

Se o usuário tiver um browser no celular, ele pode acessar o site móvel para ter mais recursos. O estudante pode navegar na aula do dia, fazer exercícios, simulados e colocar em prática o que aprendeu, além de comparar o seu desempenho com os outros alunos que estiverem estudando o mesmo tema.

No Brasil, o número de smartphones já alcança 27 milhões – o que corresponde a 14% da população do país – de acordo com a pesquisa Our Mobile Planet conduzida pelo Ipsos Media CT em parceria com a Google, divulgada em 2012. Segundo o levantamento, que mostra os hábitos, uso e consumo dos smartphones em mais de 40 países em todo o mundo, o Brasil tem mais aparelhos móveis que do países como França e Alemanha, com 24% e 25%, respectivamente. 

Post produzido por Bárbara Cardozo.

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem