Enem – Nota boa garante curso de inglês e bolsa no exterior

Enem também será critério para 2 milhões de senhas em curso online de inglês para candidatos ao Ciência Sem Fronteiras.

Já pensou se além de detonar no Enem, conseguir estudar um semestre em um curso de graduação fora do Brasil? Pois é, o Ministério da Educação caiu na real. Está oferecendo curso gratuito de inglês para universitários com bom desempenho no Enem e que pretendem participar do programa Ciência Sem Fronteiras.

Dica 1: Tudo sobre a Redação no Enem: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/redacao/
Dica 2: Confira todas as notas de corte do Sisu: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/
Dica 3: As melhores apostilas para você se dar bem no Enem: https://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/

O Governo Federal quer patrocinar 150 mil jovens para estudar pelo menos um semestre dos cursos de graduação nas melhores universidades do Planeta. O problema é que não estão aparecendo candidatos com domínio de inglês na quantidade suficiente. Quem não passar nos testes de idioma estrangeiro fica de fora.

Ter bom desempenho nas provas do Enem é fundamental. Para concorrer às bolsas de estudo no exterior do programa Ciência Sem Fronteiras é preciso fazer pelo menos 600 pontos no Enem.

Se passar no Enem já é uma grande conquista, imagine então passar um ano fora do Brasil, com tudo pago, e nas melhores universidades.. isso  muda a vida de qualquer um. Os estudantes voltam com visão de mundo, domínio pleno do idioma, redes de relacionamento e uma experiência de vida que faz toda a diferença na vida futura.

Se você já fez o Enem, tirou mais de 600 pontos, e conseguiu entrar numa Universidade Pública e Gratuita, ganhou bolsa do Prouni ou contratou financiamento pelo FIES em instituição particular, veja se o seu curso está contemplado no Ciência Sem Fronteiras. Estude inglês no curso gratuito do MEC, faça o teste, e boa viagem!

Você ainda está no Ensino Médio, e vai fazer o Enem ? A hora é de ligação total nos estudos para ter um bom desempenho. A nota do Enem abre as portas das melhores universidades públicas do País para você.

Se você está cursando todo o Ensino Médio em escola pública, ou tem bolsa integral em escola particular, pelo Prouni você concorre a vagas nas melhores universidades privadas, em todos os cursos, inclusive medicina. A Nota do Enem será utilizada como critério de classificação.

Entenda o que é este programa clicando no Ciências Sem Fronteiras:

Se você já é universitário, veja aqui tudo sobre o curso My English Online. Pegue uma senha, faça a inscrição e participe para valer do curso online de inglês: AQUI

Então, se liga nas oportunidades que passam por aqui. Estude para o Enem com a gente e se você já está dentro de uma universidade, fique esperto nesta chance!

Go Go Go!

enem 2013

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel