Enem 2013 – Inscrições abertas de 13 a 27 de maio. Provas em outubro!

MEC confirma mais rigor na correção da redação e prevê mais de seis milhões de candidatos no Enem 2013.

O seu encontro com a verdade já tem data para acontecer: 26 e 27 de outubro são os dias de prova do Enem 2013. O MEC deu a largada ao divulgar as principais regras do Edital do Enem 2013: Inscrições de 13 a 27 de maio, e prazo de pagamento da taxa de R$ 35,00 até no dia 29 de maio.

No dia 26 de outubro os candidatos farão provas de ciências humanas e ciências da natureza. E, no dia seguinte, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Mais rigor na redação.

A principal mudança para o Enem 2013 está nas regras de correção de Redação. Para escapar do mico de aprovar redações com receitas de Miojo e hinos de times de futebol o MEC vai colocar um professor a mais para corrigir redações que tenham discrepância acima de 100 pontos entre um avaliador e outro. Em 2012 era de 200 pontos a margem de tolerância entre os corretores. Se continuar dando divergência, uma banca de especialistas será convocada. Tomara que melhore!!!

Outra boa novidade para o Enem 2013 é que está prevista a anulação de redações que apresentem partes do texto deliberadamente desconectadas com o tema proposto.

O MEC confirmou a projeção feita pelo Blog do Enem de que mais de seis milhões de candidatos devem fazer a prova. O exame vai acontecer em 1.632 municípios, em 15 mil locais de aplicação. No total vão participar mais de A aplicação envolverá 600 mil profissionais, entre coordenadores, chefes de sala, fiscais e apoio.

Veja as dicas do Blog do Enem para fazer uma boa redação:

1 – Técnicas para fazer uma dissertação: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

2 – Temas que podem cair na Redação Enem 2013: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-redacao-temas/

3 – Como utilizar editoriais de jornal para elaborar a Redação Enem 2013: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-editais/

O Edital Enem 2013 completo está no Diário Oficial do dia 9 de maio, e o Blog do Enem vai colocar todas as dicas para você entender as regras de maneira clara e simplificada.

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies 
– Blog do Prouni
 
– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel