Mesmo simpatizando com duas edições do Enem 2013, governo confirma que será apenas uma!
Ao longo de 2012 o governo deu uma boa sinalizada (inclusive com a confirmação da presidenta Dilma Rouseff), que neste ano teríamos duas edições do Enem. Infelizmente a confirmação das duas edições não veio, e teremos novamente apenas uma edição do exame. O Enem 2013 será provavelmente entre outubro e novembro, com as inscrições em maio.
Já em janeiro deste ano veio o golpe fatal: O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, informa que é contra a realização de duas edições, usando como justificativa o preço para se fazer a prova. Segundo o ministro, cada edição do Enem custa cerca de R$ 270 milhões aos cofres públicos.
Então, para as dezenas de candidatos que nos perguntaram, via redes sociais ou email, fica a certeza: Terá apenas uma edição do Enem 2013.
As edições do 2º semestre de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni) estão confirmadas e usarão como critério de seleção o desempenho no Enem 2012.
Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?
Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.
Nossas redes sociais são:
Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Passaporte
Google+ : Rede Enem
Fonte: Brasil Escola.