Notícias Enem – Candidatos chegam atrasados e perdem a prova

 Na maioria dos estados os casos de atraso para o Enem se repetiram, fique atento para não perder o horário do segundo dia de prova!

Não é novidade para o Enem a imagem de alguém chorando abraçado ao portão, dizendo quem foram só “dois minutinhos”. Por mais divulgado, avisado e relembrado que seja, o tema ATRASO se repete todos os anos nas notícias relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio.

Estudantes do Distrito Federal perderam o horário da prova culpando o transporte público. A estudante Carolina Cavalcanti, atualmente é moradora de São Sebastião, a 30 quilômetros do centro de Brasília, ela chegou à parada de ônibus às 11h, mas esqueceu da alteração nos horários de ônibus nos fins de semana. Acabou pegando um táxi, mas assim mesmo não chegou a tempo de encontrar os portões abertos. Na época da inscrição, a estudante morava no bairro Asa Norte, onde foi determinado seu local de prova.

​”Era meu primeiro Enem e quero fazer medicina. Vai valer como experiência para me programar melhor para o ano que vem. Eu morava aqui na Asa Norte quando fiz a inscrição e acabaram me colocando aqui. Se o ônibus tivesse passado eu não teria me atrasado. Falta transporte nessa cidade e quem sofre somos nós” reclamou a jovem ao portal Terra.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem
 

Já no Amazonas, foi o fator horário de verão que deixou alguns estudantes de lado de fora dos portões. Pela primeira vez participando do Enem, a candidata Jhulia Alcântara, de 16 anos, tentaria uma vaga no curso de biologia. Ela chegou ao seu local de prova às 11h17. De acordo com a estudante, a mãe dela alertou sobre o horário de verão, mas ela achou que o fuso era de apenas uma hora.

“Um amigo meu me disse que eram duas horas de diferença, mas isso já foi agora a pouco, meia hora antes do início do Exame. Me desesperei e saí correndo pra cá, peguei um ônibus e cheguei 17 minutos atrasada. É muito triste ver tudo acabar assim. Estudei durante um ano, paguei cursinho, mas não deu. Ano que vem eu tento de novo”, declarou Jhulia ao portal G1.

Fonte: http://g1.globo.com
 

No Amazonas, no sábado (26) e domingo (27) as provas começam às 11 horas e terminam por volta de 14h30.

Dica 1: Dicas Enem – Confira os horários de início do Exame em cada estado – https://blogdoenem.com.br/enem-horarios-prova-por-estado/
Dica 2: Enem 2013 – Saiba o que você pode e o que não pode levar para o exame –https://blogdoenem.com.br/enem-2013-o-que-levar/
Dica 3: Gabarito Enem – Veja aqui o resultado e o seu desempenho no Enem – https://blogdoenem.com.br/gabarito-resultado-correcao-enem-2013/

Enem 2013

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel