Enem – Vestibular da UPE passa a usar nota do exame

Pernambucanos devem ficar ainda mais de olho no Enem! Agora a nota do exame será obrigatória no processo seletivo da UPE.

Quem está planejando fazer o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), é bom se ligar no Enem. A partir do exame de 2014, a primeira fase do vestibular usurá a nota do exame. Com isso, metade da nota total ficará atrelada ao Enem. Entretanto, nessa mesma fase, o candidato terá que fazer mais uma redação. O resultado dessa redação estará disponível ao usuário já no dia 19 de fevereiro.

Além da mudança na primeira fase, a seleção também ganha um novo formato: 60% das vagas serão destinadas para o vestibular tradicional e os outros 40% para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Ao todo serão 3.470 vagas, distribuídas em 53 cursos. Nesse semestre, o curso de graduação em Logística é a grande novidade. Ele será oferecida no campus de Salgueiro e terá 40 vagas ofertadas.

CPF será obrigatório

Outra mudança é na exigência da documentação. Os candidatos terão obrigatoriamente que ter um CPF próprio. Anteriormente, os estudantes menores de 18 anos poderiam usar o documento dos pais. Os candidatos também terão que apresentar uma conta de email ativa e de uso recorrente para a comunicação coletiva individual.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 15 de julho, para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). A taxa de inscrição será de R$ 70. As provas do SSA 1 e SSA 2 serão realizadas nos dias 15 e 16 de novembro deste ano, sendo o primeiro pela manhã e o segudo à tarde. O SSA 3 será realizado nos dias 10 e 11 de novembro. A redação do SSA 3 terá um único tema,  e não dois, como nos últimos anos.

Já o vestibular tradicional da instituição começa a inscrever candidatos no dia cinco de agosto, com taxa de inscrição de R$ 110. As provas foram marcadas para os dias 24 e 25 de novembro. A redação será da própria UPE, e não a do Enem e terá um tema único. O listão deve ser divulgado no dia 31 de janeiro de 2014.

As informações foram divulgadas na manhã do dia 12, sexta-feira, pelo reitor Carlos Calado e pela presidente da Comissão de Vestibular Izabel Alencar. A informação foi passada durante entrevista coletiva na Reitoria da UPE.

Clique AQUI para saber os detalhes.

Enem

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Diário de Pernambuco.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel