Aplicativo com Teste Vocacional para você escolher seu curso de graduação. App free mostra profissões com seu perfil. Veja!

A escolha da profissão é um momento difícil para todos. E tudo começa na faculdade, com a opção por um curso de graduação. E se escolher errado? Para ajudar você a encontrar o caminho a Educareer desenvolveu um App free com um teste vocacional. Confira abaixo.

Hora de sair do sufoco para escolher seu curso de graduação. Muita pressão e cobrança, e você nem sempre sabe como se sair dessa. Para ajudar você nesta jornada a Educareer criou um Aplicativo gratuito que ajuda você a escolher o curso. É um teste vocacional gratuito. Confira.

Um dos assuntos mais importantes quando estamos nos preparando para ingressar na faculdade é a escolha do curso de graduação. É um dos fatores determinantes para o sucesso acadêmico e profissional. Angustia muita gente, e é importante mesmo refletir e buscar apoio para fazer essa escolha. Pensar na grana, na chance de emprego, naquilo que se gosta de fazer? Ou, agradar papai e mamãe? Não é fácil!

Aplicativo Top Educareer faz a pesquisa do curso de graduação e das disciplinas –  Muita gente  se liga mais no começo do curso do que no final. E, agindo assim, acaba por escolher errado.

Uma escolha equivocada no começo da faculdade acaba fazendo com que você se assuste. O resultado pode ser abandonar o curso ou seguir estudando sem ter prazer ou interesse na profissão.

O Teste Vocacional do Aplicativo Top Educareer ajuda você a não se perder na hora de fazer a opção pelo curso de graduação. Veja o link direto para o App no Google Play gratuito no final do post. Leia antes as explicações abaixo.

O que você quer ser, quando você crescer? – Descubra no Teste Vocacional.

Afinal, você já sabe ‘com certeza’ as áreas de atuação da profissão em que pretende se formar? Entende se tem interesse, muito ou pouco, por cada uma das atividades que aquela profissão vai te proporcionar? Isso é muito importante para você tomar sua decisão. Muitas das respostas estão no Teste Vocacional.

O Grupo Educareer é responsável por encaminhar todos anos centenas de alunos brasileiros para estudar nas melhores universidades no exterior, e desenvolveu uma metodologia que pode ajudar você a fazer a escolha certa.

Algumas pessoas sabem que um engenheiro precisa saber matemática, mas para quê? É para realizarem os cálculos e poderem construir, otimizar, aperfeiçoar e inovar em produtos, serviços, maquinário e construções.

Guia de Profissões
Veja aqui o Guia de Profissões

A Escolha da Profissão: Não basta ‘saber’ matemática para ter sucesso após fazer um curso de graduação de engenharia. É preciso ter vocação para a área e gostar do que se faz.

Veja aqui o Guia de Profissões do Blog do Enem. São mais de 90 carreiras para você escolher a sua depois de fazer o Teste Vocacional.

Para quem faz administração, por exemplo, será preciso lidar com planilhas e apresentações, pessoas e ideias. Isso porque administração requer que saibamos tornar uma empresa mais eficiente e rentável. Para isso, precisamos de pessoas que façam bem seu trabalho, procedimentos que funcionem e boa gestão dos recursos humanos e físicos.

Na área de humanas, é comum que a gente precise de boa capacidade de leitura e interpretação de texto, e que tenhamos o interesse por escrever, criticar, debater e propor conceitos. Já na área de saúde os cursos de graduação preparam para  profissões envolvem cuidar dos outros e ter uma observação atenta para os sintomas clínicos, pedindo e analisando exames e prestando atenção nas descrições que os pacientes fazem do que estão sentindo.

E assim por diante, em todos os cursos. Se você não se interessa pelas atividades mais comuns dos cursos, sua chance de não gostar ou desistir dele aumenta. Por isso é importante fazer o Teste Vocacional.

Veja o  Teste Vocacional gratuito do Aplicativo Top Educareer: Como escolher seu curso de graduação.

aplicativo top educareer
Acesse aqui o App do Teste Vocacional

Então, agora você já pode descobrir se de fato tem ou não tem interesse pelas atividades profissionais de uma área para poder escolher o curso de graduação que mais tem a ver de verdade  com você.

O Aplicativo Top Educareer contém testes vocacionais personalizados que vão avançando de nível acordo com as suas aptidões, e ajudam a encontrar as portas do futuro. É gratuito. Faça o download gratuito do aplicativo TOP EduCareer para o seu celular! Aproveite.

Aplicativo top educareer escolha do curso

Este artigo foi produzido por  Gustavo Pessoa que é psicólogo, empreendedor, CKO da EduCareer e sócio da Talent Matching, empresas dedicadas a apoiar jovens em seu desenvolvimento profissional.
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel