Fies – Duplicar o número de financiamentos é meta na Unipar

Com acesso facilitado, diretores da Unipar apostam no aumento de 25 para 50% na adesão ao Fies.

O Financiamento Estudantil, nosso querido Fies, é a oportunidade para quem acabou não passando pelo Sisu ou não conseguindo uma bolsa de estudo pelo Prouni. Com o Fies você consegue financiar todo seu curso e ainda começa a pagar somente depois de terminado o curso. São muitas facilidades para você,  tornando seu sonho do diploma ainda mais próximo.

A Universidade Paranaense (Unipar) é uma das mais de 1000 instituições que usam o Fies. Desde que foi instituído o programa a Unipar, o número de candidatos ao programa só aumenta. Até semestre passado, esse número chegava a 25% do total de alunos. A meta é chegar aos 50% até o final do ano.

A grande maioria já inicia seu curso com o benefício do financiamento. Porém com a mudança da regra e a oportunidade de se conseguir o Fies ao longo do semestre, muitos alunos estão utilizando o Fies no decorrer do curso. Com o objetivo de discutir estratégias e traçar metas para isso, a Instituição promoveu reunião com os sete diretores das Unidades, que também ocupam o cargo de presidentes das CPSA (Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento). Os vice-presidentes também participaram.

Com as mudanças, o candidato ao Fies não precisa mais do fiador e, conforme a renda familiar, o curso pode ser financiado em até 100%, com juros de 3,4% ao ano. O prazo para o pagamento também subiu para três vezes o período do curso (se for de cinco anos, ele terá quinze anos para pagar); quanto à carência, após a formação acadêmica, aumentou para 18 meses. “Diante deste cenário, a Unipar tem uma ambiciosa meta nos próximos anos: elevar de 25 para 50% o número de estudantes beneficiados pelo programa”, informou o Reitor.

Fies

 

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Fies, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: UNIPAR.