Objetivo lidera Enem, vestibulares e FUVEST 2013 com 46.587 aprovados

Candidatos a grandes provas como Fuvest 2013 são a meta das Rede Objetivo e Anglo, entenda a briga.

O listão com os 11.082 aprovados na FUVEST para estudar na Universidade de São Paulo (USP) e no curso de medicina da Santa Casa de São Paulo disparou a guerra de marketing entre os principais cursinhos do Brasil. Só na FUVEST ficaram de foram 150 mil candidatos, que ou vão agora para as faculdades particulares ou encaram mais um ano de estudos para tentar novamente uma universidade pública.

E você? – Passou nas últimas onze mil vagas da FUVEST? Entrou nas cento trinta mil vagas pelo Sisu em alguma universidade Federal? Descolou uma  das cento e sessenta mil bolsas do Prouni?

Então, se ainda não conseguiu realizar o seu sonho, e vai dedicar 2013 para mergulhar novamente nos estudos e tentar a sorte no Enem 2013 e nos vestibulares Fuvest e outros do final de ano, a dica é ficar ligado, pois os cursinhos estão de olho no seu dinheiro. A guerra para conseguir a sua matrícula é sangrenta, e muitas vezes o aluno fica confuso.

Você vai de Fuvest ou de outros grandes vestibulares e Enem e nos diga: você vai para o cursinho que teve mais candidatos aprovados, ou vou para o cursinho que aprovou os candidatos que ficaram em primeiro lugar? Vai para um cursinho super caro e que aprova muita gente, ou fico num cursinho mais barato e confio no meu taco para fazer a diferença?  Ou, está mesmo sem grana, e tem que torcer para aparecer um cursinho gratuito? É, não é mesmo fácil escolher, certo?

Guerra de números entre Objetivo e Anglo

Em São Paulo as campanhas dos colégios Objetivo e Anglo tentam mostrar que um é melhor do que o outro. O número recorde de 46.587 aprovados pelo Objetivo impressiona, pois são quase 50 mil ex-alunos com vaga já garantida em diversas universidades e faculdades. Além disso, tem os primeiros lugares em Medicina na UNESP, com a ex-aluna Carolina Naomi Segawa, e na Medicina da UFSCar, com outra Carolina, a Carolina de Senne Garcia.

O Anglo contra-ataca com 53 aprovados entre as 100 vagas para Medicina na Santa Casa, e ainda 88 das 175 vagas para Medicina no campus de Pinheiros.  O leão ruge forte, mas parece que não chega a fazer medo ao Objetivo.

A vantagem de marketing do Objetivo na comparação aprece nos resultados do Enem 2012. O colégio que reúne os “alunos gênios” do Objetivo ficou em primeiro lugar no Brasil. Veja a lista dos dez melhores considerada a nota média das quatro áreas do conhecimento:

1 – Integrado Objetivo (São Paulo – SP) – > 737,15
2 – Colégio Elite do vale do Aço (Ipatinga – MG) > 718,88
3 – Colégio Bernoulli (Belo Horizonte – MG) > 718,18
4 – Colégio Ari Sá (Fortaleza – CE) > 714,99
5 – Colégio Vértice (São Paulo – SP) > 710,54
6 – Instituto Dom Barreto (Teresina – PI) > 707,07
7 – Integrado Objetivo (Mogi Das Cruzes – SP) > 706,12
8 – Colégio de Aplicação da UFV (Lavras – MG) > 7704,28
9 – Colégio Santo Antônio (Belo Horizonte – MG) > 702,31

10 – Colégio São Bento (Rio de Janeiro – RJ) > 702,17

  Você conhece algum cursinho gratuito?

E na sua cidade, como está a guerra de cursinhos? Tem cursinho gratuito para o Enem ou para o vestibular que você pode usar para Fuvest e outros na sua cidade ou no seu Estado?

Se você tem alguma dica de cursinho gratuito, escreva para a gente que o Blog do Enem divulga para compartilhar com a galera.

Foi dada a largada!

fuvest

 

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: G1 Educação

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel