Gramática – Teste seus conhecimentos com esses super simulados

Uma seleção de questões de vários Vestibulares para você ficar bem afiado nos aspectos da nossa amada gramática.

O blog do Enem está sempre te ajudando a revisar os conteúdos, sugerindo vídeoaulas gratuitas e abordando assuntos relevantes para os Vestibulares e para o Enem. Para que você complemente seus estudos e esteja bem afiado para as provas, que tal praticar um pouquinho? Achamos no portal da revista Exame, da editora Abril, uma seleção de questões de Vestibulares e de concursos envolvendo tópicos Gramaticais.

Basta acessar o link, responder as questões e clicar em “enviar”. Assim, você já confere na hora as questões que acertou e os pontos que ainda está com dificuldade. http://exame.abril.com.br/carreira/guia-do-concurso-publico/quizzes/simulado-de-gramatica-para-concursos .

Já no site da revista Veja, encontramos outro simulado para te auxiliar nos estudos gramaticais, mas esse trabalha os aspectos da gramática normativa em excertos de livros da nossa literatura. Questões desse tipo são bem frequentes, vale praticar: http://veja.abril.com.br/blog/testes/vestibular/portugues-simulado-on-line/ .

Continue de olho no Blog do Enem, você encontra dicas para o exame e demais vestibulares.

Dica 1: Literatura – Figuras de Linguagem: revise o conteúdo com Aula Grátis: https://blogdoenem.com.br/literatura-figuras-linguagem-revise-conteudo-aula-gratis/ .
Dica 2: Redação – Saiba como usar a Vírgula corretamente nesta Aula Grátis: https://blogdoenem.com.br/redacao-virgula-aula-gratis/
Dica 3: Revisão de Gramática: Para que servem os sinais de Pontuação? https://blogdoenem.com.br/revisao-gramatica-pontuacao/

Este post foi elaborado por Amanda Nascimento. Ela é formada em jornalismo pela Unisul. Atualmente é acadêmica do curso de Letras – Português e Literaturas, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, editora de revistas, e colaboradora do Blog do Enem. Amanda está aqui no Facebook: https://www.facebook.com/amanda.nascimento.9066 .

Gramática Enem

Curso Enem Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Enem – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Gramática, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel