Guru do Sisu: conheça o simulador de Nota de Corte

Sim! Com o Aplicativo gratuito Guru do Sisu você coloca sua nota do Enem e ‘calcula’ onde daria para entrar com maior chance de sucesso no Sistema de Seleção Unificada. A ideia foi da Meritt, e já está funcionando. Confira abaixo.

Você já tentou uma vaga pelo Sisu e ‘bateu na trave’, pois as suas notas no Enem não alcançaram as Notas de Corte do curso que pretendia?  Não deve ter sido nada fácil, ainda mais se você tiver ficado ‘quase lá dentro’!  Mas, agora, Agora você pode ‘treinar’ para as próximas edições com o Aplicativo gratuito  Guru do Sisu.

As disputas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade Para Todos (Prouni) são mesmo muito puxadas. Exigem não apenas uma boa nota no Enem, mas também inteligência e sangue frio na disputa de vagas por nota de corte.  Com o Guru do Sisu você pode treinar o ano todo.

guru do sisu
Guru do Sisu

A novidade da hora é que a equipe da Meritt Educação, empresa especializada em estatísticas educacionais  aprendizagem,  já colocou o Guru do Sisu no ar. A ferramenta permite a você ‘simular’ onde você teria mais chances de entrar com as notas que tirou no Enem.

Importante: O Guru do Sisu vale para quem ainda não fez o Enem também. Você pode ‘simular suas notas’, e colocar no sistema.

Não se esqueça que tem Sisu de novo em julho de 2015, e tudo de novo em janeiro e julho de 2016 e nos anos seguintes. Assim você pode ir ‘testando’ onde teria mais chances, e chegar mais pronto para a próxima batalha.

 Aumente suas chances com o Guru do Sisu

Agora em julho de 2015 devem surgir pelo menos 100 mil novas vagas nas universidades, centros universitários, institutos federais e faculdades que já adotaram o Sistema de Seleção Unificada para escolher os candidatos. Comece seus ‘treinos’ no Guru do Sisu. Na disputa do quem entra e quem fica de fora em janeiro de 2015 foram 2,79 milhões de candidatos para 205 mil vagas. Ou seja, na aritmética básica ficaram de fora 2,54 milhões de pessoas.

Passo a Passo: Como funciona o Guru do Sisu?

Simples e direto. Vamos lá:

guru do sisu entrada 1 – Você entra aqui http://gurudosisu.com.br/ com o login do Facebook.

 2 – Escolhe o curso que você pretende fazer, e indica  a Unidade da Federação.

 3 – Já no próximo passo preenche os campos com as notas que alcançou no Enem. Ou, você pode simular notas se ainda não fez o Enem.

4 – E, depois, o clique mágico no “Quero ver o resultado!”. Pronto. O resultado calculado pelo Guru do Sisu é apresentado a você.

Sisu
Notas de Corte Sisu

Notas de Corte no Sisu

– Veja os resultados com as notas de Corte no Sisu para as Universidades mais procuradas, e os cursos mais disputados nas edições anteriores do Sistema de Seleção Unificada.

 Tudo aqui, no Blog do Enem: https://blogdoenem.com.br/notas-corte-universidades/

 

O Guru do Sisu vale para cursos no País inteiro. Veja:

Se você quiser calcular as suas chances para todo o Brasil também dá. Basta você selecionar ‘Todos’ ao invés de escolher um Estado ou o Distrito Federal na caixinha de seleção das Unidades da Federação. O resultado do Guru do Sisu vai mostrar as chances no País todo. Então, seria só arrumar as malas e partir. Vamos lá experimentar?

Os resultados aparecem divididos em três indicadores:

  • 1. Garantido: Se as suas notas gerarem uma média igual ou acima da última nota de corte disponível na base de dados. O Guru do Sisu indica que vocês estaria ‘garantido’ na vaga.
  • 2. Quase: Este caso ocorre quando você fica com até 25 pontos abaixo da nota de corte. Bateu na trave, mas foi ‘quase lá’.
  • 3. Longe: Não deu mesmo. As suas notas geraram uma média com mais de 25 pontos de distância. É voltar aos livros, aplicativos, sala de aula, e estudar tudo de novo.

 Redação Enem  – Uma boa nota na Redação aumenta suas chances no Sisu. Veja:

redação - fonte castelo branco  Sim, é verdade. Em muitas universidades o ‘peso’ da nota da Redação do Enem vale mais do que a nota em uma das outras quatro áreas do Exame Nacional do Ensino Médio (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, e Ciências da Natureza).

Então, caprichar na Redação é tudo de bom para você aumentar as suas chances na disputa por lances no Sisu ou no Prouni.

Veja abaixo como fazer um texto dissertativo argumentativo, e exemplos de Redações Enem Nota 1000.

1  Como fazer uma Redação Enem nota 1000 – Veja as técnicas para elaborar um texto dissertativo argumentativo: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-dissertativo-argumentativo/

 

2  Exemplos de Redação nota 1000 – Confira uma seleção de textos que foram avaliados como Redação Nota 1000 no Enem 2014, no Enem 2013, e no Enem 2013. Veja que não é impossível. Você também consegue. Aqui: https://blogdoenem.com.br/redacao_enem_nota_1000/

3

Confira as 10 principais Dicas de Redação Enem. É para você mandar bem e caprichar na prova. Aulas, vídeos e sugestões de como montar uma boa Introdução, fazer o Desenvolvimento, e fechar com a Conclusão: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-aulas

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel