Inscrições Enem – Sai hoje o Edital do Enem 2013

Contagem regressiva, galera! Ministério da Educação e INEP divulgam na tarde de hoje o Edital do Enem 2013.

O Ministério da Educação (MEC) e o INEP confirmaram para hoje de tarde o lançamento do Edital do Enem 2013. Todas as informações sobre as datas de inscrição, os dias de prova, os conteúdos que vão cair nos exames e os critérios de correção e de pontuação fazem parte do edital.

O Blog do Enem já sabe que a redação terá novas regras. Receita de Miojo e o hino do Palmeiras fora de contexto não valem mais. Quem escrever ‘redassão’ ao invés de redação, também vai perder pontos. Estava mesmo na hora de acabar com a moleza de tirar nota mil escrevendo com erros de gramática, erros de ortografia ou com estrutura de texto desarticulada. Nota zero para redação sem noção!
Ainda bem que o MEC está caindo na real. Escola é para ensinar e desenvolver o conhecimento produzido ao longo de milhares de anos de observação, pesquisas e descobertas. Aprendizagem para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade é o que buscam os estudantes. Educação com “E” maiúsculo é o canal.
Ensinar que o errado está certo e que vale qualquer coisa é uma casca de banana em que muitos professores e políticos da educação escorregaram. Ponto para o MEC se o edital do Enem 2013 vier mesmo com foco na exigência e precisão. Vai tirar nota mais alta no Enem 2013 quem de fato se dedicar para estudar e aprender.
Você já está no Facebook da Rede Enem? Entre para os curtidores e receba todas as informações do Enem 2013 para você conhecer todos os detalhes do edital.
Veja também no Blog do Enem:
As questões que mais caem na prova; https://blogdoenem.com.br/enem-conteudos-mais-cobrados/
Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem