Inscrições Enem: prazo termina nesta sexta-feira (19/05)

Dados cadastrais ainda podem ser alterados até o fim do período das inscrições

As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem 2017) encerram nesta sexta-feira (19/05), às 23h59, horário de Brasília.

Inscrições Enem

Além disso, se tiver acontecido algum erro no momento do cadastro, o candidato pode editar suas informações neste mesmo prazo.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), podem ser alteradas informações pessoais como RG, cor ou raça, nacionalidade e local de nascimento. Também podem ser modificados os atendimentos especializados e específicos, o município da prova, a opção de língua estrangeira, o contato e a senha.

Não podem ser alterados dados como o nome da mãe e a data de nascimento, a escolaridade, o questionário socioeconômico e a opção de isenção da taxa.

Inscrições Enem 2017

O Inep registrou 5.210.305 inscrições até esta quinta-feira (18/05). A previsão é que 7 milhões de candidatos sejam inscritos até o fim do período. Confira aqui o passo a passo para se cadastrar.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, aconselhou os candidatos: “Se inscrevam com tranquilidade. O suporte técnico e estrutura de tecnologia da informação do MEC estão preparados para receber todas as inscrições. E estude bastante para que você tenha um excelente desempenho”.

Neste ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro.

curso enem gratuito blue fino

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui.

Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Enem, Inscrições Enem Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel