Lei de Cotas – Enem será usado como critério de seleção

Mercadante falou sobre a relação Enem x Lei de Cotas

O governo Dilma Rousseff já sinalizou diversas vezes que o Enem é a menina dos olhos na área da educação. Aloísio Mercadante, ministro da Educação, deu mais uma vez dica dessa tendencia, ao informar que a presidente vai vetar parte do projeto da Lei de Cotas. A polemica lei, busca instaurar um sistema de cotas raciais e sociais nas instituições federais em todo o país.

Lei de Cotas
Mercadante é a favor do Enem

Dilma e sua base discordam principalmente na parte da forma de ingresso às universidades. Para eles, o ideal seria o usar o Exame Nacional do Ensino Médio. Atualmente o texto da lei prevê que os novos alunos cotistas sejam selecionados de acordo com seu Coeficiente de Rendimento (CR), obtido a partir de sua média das notas obtidas no ensino médio.

A presidente tem até dia 29 de agosto para sansionar a nova lei.

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Estadão.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel