Enem – A partir de 2014, mais 12 universidades vão aderir ao Exame

Nota do Enem será aceita por mais dez universidades federais e duas estaduais. Confira as instituições!

As chances de ingressar no ensino superior através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio continuam crescendo. A partir de 2014, mais dez universidades federais e duas estaduais vão usar o resultado do Enem como forma de ingresso. Segundo o MEC, as instituições manifestaram interesse em aderir ao Exame usando alguma de suas opções: como único processo seletivo, ou mantendo ainda o vestibular ou avaliações seriadas.

O Sistema de Seleção Unificada, Sisu, que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior, é adotado por 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais.

Dica 1: Sisu – Descubra como as federais usarão a nota do Enem – https://blogdoenem.com.br/sisu-vagas-enem/

As universidades federais que vão aderir integralmente ao Sisu no próximo ano são: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Onde as vagas serão preenchidas 50% pelo Sisu: Na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai usar o sistema para a seleção de candidatos para 20% das vagas. As demais serão preenchidas usando a nota do Enem, mas sem integrar o Sisu. A Universidade de Brasília (UnB) vai reservar metade das vagas do processo seletivo do primeiro semestre para o Sisu.

Entre as estaduais, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vai reservar 25% das vagas do primeiro semestre para o Sisu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UniOeste), 50% de todas as vagas.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/
 
Dica 2: Sisu 2013 – Vamos entender como funciona o programa? –http://blogdosisu.com.br/2013/03/02/sisu-2013-programa/
Dica 3: Enem 2013: Provas já estão impressas e protegidas pela Polícia – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-provas-impressas/

Enem + Sisu

 

Agora que você já sabe tudo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel