Saiu o Edital do Encceja: inscrições 24/05 a 4/06. É o seu diploma em 1 dia

Você pode sair da pandemia com o diploma do ensino médio na mão e seguir adiante para fazer um concurso, conseguir um novo emprego ou entrar na universidade. O Encceja é gratuito e a única exigência é ter pelo menos 18 anos até o dia das provas. E você ainda pode fazer o curso preparatório de graça. Confira:

O calendário anual das inscrições e das provas do Encceja 2022 está garantido pelo Ministério da Educação. Agora é a hora de você focar nos temas que mais caem pra mandar bem e aprender como fazer a redação também. O Blog do Enem tem as apostilas, os simulados e o Curso do Encceja, todos gratuitos para você.

Não tem segredo para tirar o diploma do Ensino Médio pelas provas do Encceja. Já saiu o Edital do Encceja. Tudo confirmado. As inscrições vão de 24 de maio a 4 de junho.

Saiu o Edital do Encceja

A regra básica é que os candidatos tenham pelo menos 18 anos completos até o dia do exame. E, para tirar o Certificado do Ensino Fundamental, é preciso ter pelo menos 15 anos até o dia das provas do Encceja 2022.

Mas, dá pra ir direto para o diploma do Ensino Médio. Não existe “pré-requisito”. Você pode ir direto para o Certificado do Ensino Médio. O exame é gratuito. O Certificado também é de graça, e sai pelas Secretarias Estaduais de Educação, ou pelos Institutos Federais de Educação.

As questões são mais simples de resolver

O conteúdo para passar nas provas do Encceja 2022 são os temas mais comuns do Ensino Médio. Os mesmos que caem no Enem. Porém, as questões das provas do Encceja são elaboradas com aplicação do conhecimento relacionado a problemas do dia a dia.

Esse tipo de questão ajuda no raciocínio aplicado para as pessoas que estão mais tempo afastadas da escola. Basta você dominar os fundamentos, os conceitos básicos de cada matéria que já dá pra resolver bem.

Tire seu Diploma em 1 dia. Veja agora as dicas principais:

Como vencer nas provas do Encceja 2022

O Blog do Enem preparou tudo para você. Tem o Download das provas anteriores, para você ver como é simples de resolver as questões. Têm apostilas, vídeos, curso gratuito e simulados também.

Confira agora nos links:

  1. Download das provas do Encceja
  2. Curso Gratuito do Encceja
  3. Simulados do Encceja
  4. Como fazer a redação do Encceja
  5. Apostilas Encceja 2022

Como fazer a redação do Encceja

Confira agora coma professora Daniela Garcia, do canal do Curso Enem Gratuito. Aprenda com ela os passos essenciais para você vencer o desafio e tirar logo o Diploma do Ensino Médio. Veja como fazer a redação do Encceja em 4 parágrafos.

Cronograma do Encceja 2022

  • Inscrições: 24 de maio a 6 de junho
  • Prova do Encceja Regular: 28 de agosto de 2022;
  • Prova do Encceja no Exterior: 18 de setembro de 2022;
  • Prova do Encceja Exterior PPL (pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa): 19 e 30 de setembro;
  • Prova do Encceja PPL (pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa): 11 e 12 de outubro de 2022/
  • Confira o Edital do Encceja.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Encceja, Encceja
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel