Notas de Corte Sisu 2023 na ESCS

Ingresse na Escola Superior de Ciências da Saúde em Brasília através da nota do Enem! Em 2023, as notas de corte variaram entre 784 pontos para Medicina e 672 pontos para Enfermagem. Saiba mais!

Quer estudar na capital federal? Então confira as notas de corte sisu 2023 na ESCS. A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma instituição de ensino superior pública com sede na capital federal, Brasília. O campus de Brasília está localizado em Asa Norte, onde oferece apenas dois cursos: Medicina e Enfermagem.

As maiores notas de corte na ESCS

O curso de Medicina alcançou a maior nota de corte da Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada em Brasília. Pela ampla concorrência, o curso marcou 784,47 pontos de corte, e 748,07 pontos na disputa de cotas regionais. No curso de enfermagem, as notas ficaram em 706,1 pontos na disputa de ampla concorrência. A nota de corte mais baixa ficou em 672,11 pontos, com o curso de enfermagem, na disputa entre cota regional.

Veja o E-book do Sisu

Aumente suas chances na disputa de vagas pelo Sistema de Seleção Unificada com as dicas do E-book do Sisu: veja como funciona o sistema, aprenda o jogo das notas de corte, entenda a diferença ente as Cotas e Ampla Concorrência, e aprenda a calcular sua Renda Familiar Per Capita.

Baixe agora o e-book do Sisu Baixe agora o e-book do SisuDownload gratuito

Estude de graça para o Enem

Estude para o Enem com resumos perfeitos para você mandar bem! Veja os conteúdos que mais caem, dicas de estudos, dicas para lidar com a ansiedade e muito mais.

O Curso Enem Gratuito disponibiliza todas as aulas de forma gratuita e ainda conta com um canal no youtube. Veja abaixo os conteúdos que mais caem no Enem:

Tabela completa com as notas de corte Sisu 2023 na ESCS

1 – Notas de Corte SiSU 2023 na ESCS
CidadeCursoDisputaNota
BrasíliaEnfermagemCota Regional672,11
BrasíliaEnfermagemAmpla Concorr706,1
BrasíliaMedicinaCota Regional748,07
BrasíliaMedicinaAmpla Concorr784,47

.

Entenda as notas de corte do Sisu

Os candidatos disputam as vagas do Sisu em diversas categorias. Por exemplo, se um curso tem 100 vagas, 50% delas ficam destinadas para a disputa de ampla concorrência (onde todos podem participar), e a outra metade é reservada aos alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas.

Nesta categoria, há ainda mais uma separação, conforme as políticas de cotas: faixa de renda, cotas raciais, pessoas com deficiência etc. De acordo com os dados das edições anteriores do Sisu, as maiores notas de corte para cada curso normalmente acontecem na disputa de ampla concorrência, enquanto as menores notas de corte ocorrem em alguma das categorias das ações afirmativas.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.