Pérolas do Enem – Chegou a hora de dar uma relaxada

Tem hora pra estudar, mas tem também a hora de relaxar com as Pérolas do Enem antes de alavancar os estudos novamente!

As pérolas do Enem servem para te fazer rir, mas também chamam a atenção pelos erros grotescos. Então vamos estudas para não aparecer por aqui ano que vem? Veja essas:

-O Chile é um país muito alto e magro;  – As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia;    – O batismo é uma espécie de detergente do pecado original;   –  Na Grécia a democracia funcionava muito bem  porque os que não estavam  de acordo se envenenavam;   –  A prosopopéia é o começo de uma epopéia.

– Os crustáceos fora d’água respiram como podem;    – As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite;  – Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo.

Dica 1 – Estude para o Enem e Vestibulares com as apostilas gratuitas produzidas pelos professores do Blog do Enem, confira:  https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

Com vocês, mais pérolas do Enem:

– A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo;   – Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes;    – O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia;    – Quando um animal irracional não tem água para beber, só  sobrevive se for empalhado;    – A insônia consiste em dormir ao contrário. (Perfeito. Morrer deve ser viver ao contrário…);   – A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais; – A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos  escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do  país.

 

1) – Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.
2) – A harpa é uma asa que toca.
3) – O vento é uma imensa quantidade de ar.
4) – O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.
5) – Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
6) – Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
7) – O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.

8) – O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.
9) – A principal função da raiz é se enterrar.
10) – A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela.
11) – O sol nos dá luz, calor e turistas.
12) – As aves tem na boca um dente chamado bico.
13) – A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário.
14) – Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.
15) – O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro.

Dica 2 – Escolha seu curso com conhecimento sobre o que será estudado, o mercado de trabalho e as possibilidades de profissão. Confira nosso Guia de Cursos e Profissões:  https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

Pérolas do Enem - Frases geniais, comentários mais ainda

Calma que estamos apenas na metade das Pérolas do Enem:

 

Dica 3 – Veja as notas de corte das principais universidades e cursos do Brasil, verifique quais foram as notas do curso e universidade que você deseja: https://blogdoenem.com.br/notas-corte-universidades/
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel