Faltam:
para o ENEM

Pérolas do Enem: Frases geniais, comentários mais ainda. Confira as ‘preciosidades’!

A vida de estudante também merece momentos de diversão. E as Pérolas do Enem fazem isso muito bem! Aproveite esta coleção de Pérolas geniais!

Uma pausa na expectativa para rir um pouco também ajuda. Com você, as Pérolas do Enem!

  • De vez em quando trazemos para vocês algumas Pérolas do Enem. Isso ajuda você a relaxar e perceber que nem tudo está perdido! São respostas ‘muito originais’ que aparecem em provas de cursinhos, em concursos, vestibulares, e em trechos de redações do Enem. Agora você já sabe: se derrapar feio numa prova dessas, escrevendo sem ficar atento, pode virar Pérolas do Enem!
    pérolas do Enem gargalhada“As moléculas de água quando congelam viram Duréculas” E quando vaporizam viram vaporéculas… física é tão simples, ou melhor é simpéculas.  
  • “Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto” .   “O meio de transporte mais utilizado no deserto da Arábia é o tapete”, Disse o Aladim.
  • “Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica”.    
  • A pérola é a fecundação do esprematozoide de uma concha, com uma pedra… de acordo com o tamanho da pedra fica o tamanha da pérola” Ele acredita na cegonha, só pode.   
  • Os animais foram salvados do dilúvio graças à “Arca de Noel” – Grande papai Noel, salvou as renas. Será que foi isso que o gênio aí tentou dizer?

 

Mais Pérolas do Enem para você!

  • “A 2ª guerra mundial foi um período de paz e de prosperidade para a Alemanha” E o professor de história pira na resposta.    
  • “O célebro é muito espantoso: hoje em dia ele é usado até pelos pobres”. Menos por você!   
  • “A alimentação é o meio de digerirmos o corpo. ” Ahh?????????
  •  “Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo” Claro por que 100kg de água são 100kg e de Chumbo são uma tonelada.
  •  “Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia” Ai depois Lenini resolveu cantar e colecionar orquídeas.”
  • “Os portugueses, depois que descobriram Fernandes de Noronha,assinaram o Tratado de Tortas Ilhas” Próximas férias vou para Fernandes de Noronha. Aluno gênio descobrindo regiões do Brasil desconhecidas pelo resto do mundo.

Pérolas do Enem até na Presidência da República. Veja!

A coleção de bobagens que aparecem por aí não é uma exclusividade dos candidatos ao Enem ou nos Vestibulares. Algumas das maiores ‘pérolas’ da língua portuguesa são de autoria da ex-Presidente da República Dilma Roussef e dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Collor. Veja essas bobagens que Dilma, Lula e Collor falaram. São verdadeiras Pérolas do Enem:

  • Não vamos colocar uma meta. Vamos deixar em aberto. Quando a gente atingir uma meta, a gente dobra a meta” (em discurso sobre o Pronatec, em 2015).
  • Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia”  (em discurso na cidade do Rio de Janeiro, em 2015).
  • Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil”  (em discurso perante comunidades indígenas, em 2015).
  • No que se refere ao Bolsa Família, eu queria dizer que 52% das mulheres que recebem o benefício são mulheres” (ao anunciar reajuste do programa em 2016).
  • Minha mãe é uma senhora que nasceu analfabeta” – Essa é do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
  • Duela a quien duela” – Essa é do ex-presidente Fernando Collor. Na realidade ele queria ter dito em espanhol o equivalente a ‘Doa a quem doer’, e fez um improviso de analfabeto no idioma de Castela. Tudo errado!

 

Simulador de Notas de Corte do Enem

Para calcular as suas chances com as Notas de Corte do Enem você não precisa mais esperar as etapas de inscrição do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu; do Programa Universidade Para Todos, o Prouni; e nem do Financiamento Estudantil, o Fies.

Você pode entrar no Simulador de Notas de Corte e ver onde as suas notas ‘dariam para passar’. É bem simples.Você escolhe um curso e uma cidade, e coloca a média das suas notas do Enem. Vale o Exame Nacional do Ensino Médio de qualquer edição. E, se você ainda não tem uma nota do Enen, você pode estimar um valor entre 450 pontos e 1000 pontos e lançar no sistema para ver em que cursos passaria no Sisu, no Prouni ou no Fies. Veja aqui o Simulador de Notas de Corte do Enem: simulador-de-notas-de-corte