Prêmio Jovem Cientista tem como tema o uso sustentável da água

Prêmio Jovem Cientista oferece mais de 700 mil reais em bolsas de estudos, computadores, além de prêmios em dinheiro para os vencedores. Aluno de ensino médio também pode participar. Quer saber como? Leia o post

Estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que terá como tema – Água: Desafios da Sociedade.Estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação podem se inscrever até 30 de agosto. Com o tema alinhado à política nacional de recursos hídricos do Governo Federal e ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, promovido pela Unesco, esta edição do prêmio oferece mais de R$ 700 mil em bolsas de estudo, computadores e visitas aos laboratórios e fábricas, além de prêmios em dinheiro. A edição de 2013 premiará trabalhos em quatro categorias: mestre e doutor, na qual podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores e que tenham menos de 40 anos de idade em 30 de agosto de 2013; estudante do ensino superior, para estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação entre 31 de dezembro de 2012 e 30 de agosto de 2013 e que tenham menos de 30 anos nessa data; estudante do ensino médio, dirigida a alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino médio e em escolas técnicas e que tenham menos de 25 anos de idade em 30 de agosto de 2013; mérito institucional, que premiará uma instituição de ensino superior e outra de ensino médio, às quais estiverem vinculados o maior número de trabalhos inscritos por seus estudantes e pesquisadores.

Criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981, o Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

prêmio jovem cientista

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Prêmio Jovem Cientista, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel