Prorrogadas as inscrições para a Universidade do Algarve

Brasileiros que fizeram o Enem possuem a chance de estudar em Portugal. Aproveite!

Universidade do Algarve: Você sabia que quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem a possibilidade de fazer seu curso de graduação em Portugal?

É isso mesmo! Estudar na Europa pode ser mais fácil do que você imagina, basta caprichar no Enem. No total, já são dez as Universidades e Institutos Politécnicos de Portugal que aceitam alunos brasileiros pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Confira aqui quais são estas instituições e saiba mais sobre elas.

VAGAS-NO-EXTERIOR

Uma delas, a Universidade do Algarve (UAlg) prorrogou o seu período de inscrições da primeira fase das candidaturas (2016-2017) até o dia 28 de janeiro. Então aproveite mais esta oportunidade! Para saber mais informações sobre a universidade e também para efetuar sua inscrição, basta acessar o site: https://www.ualg.pt/home/pt.

No total são oferecidas mais de 300 vagas em 42 cursos e, para participar, o pré-requisito é o seguinte: que o candidato tenha obtido um mínimo de 475 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem e feito, no mínimo, 500 pontos na redação.

É importante destacar que o acadêmico paga uma anuidade na Universidade do Algarve, que, para o ano letivo de 2016/2017 custa entre 2.000 e 3.500 euros, sendo que este valor pode ser parcelado em até oito vezes.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), 225 candidatos brasileiros já efetuaram inscrição. Além disso, foi divulgado que mais de 50 estudantes selecionados com base na nota do Enem, já estão matriculados em cursos de graduação da Universidade do Algarve.

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel