Prova do Enem – Malotes do exame serão lacrados eletronicamente

Lacres registram horário de fechamento do malote na gráfica e abertura no local da Prova do Enem.

Segurança sempre oi um ponto muito questionado no exame. Mas ao que tudo indica, esse ano a Prova do Enem será extremamente segura, com uso de lacres eletrônicos em todos os malotes. As provas terão registro de saída da gráfica e também na abertura no local em que será aplicada. A informação foi passada diretamente pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Saiba mais: Entenda como funciona a correção da Prova do Enem: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/tudo/tri-tudo/

A informação foi apenas a confirmação de uma ideia passada em maio por Luiz Cláudio Costa,  presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Dar mais segurança aos candidatos, evitando criticas externas sempre foi uma das preocupações do órgão em relação a Prova do Enem.

Serão 63.340 malotes. Mercadante comentou também os preparativos para o exame. O Enem de 2013 recebeu número recorde de inscrições, 7.173.574. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Saiba mais: Entenda melhor o Enem: https://blogdoenem.com.br/category/o-que-e-2/

A Prova do Enem já está em produção e os profissionais envolvidos na aplicação e correção estão sendo preparados. Na segunda quinzena de agosto, será lançado o Guia do Participante 2013, que detalha os critérios de correção das redações, orienta os estudantes e apresenta exemplos de redações que obtiveram nota máxima no exame.

Podem contar com o Blog do Enem, traremos todas as informações contidas no guia, mastigadinhas e fáceis de entender!

prova do enem
Aloizio Mercadante, Ministro da Educação

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre a Prova do Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Diário Catarinense.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel