Prova Enem: Será corrigida havendo a cor de prova ou a frase no cartão

Um pequeno detalhe que pode fazer você se dar mal na Prova Enem

Na Prova Enem 2012 o cartão resposta o candidato deveria citar a cor de prova e copiar a frase correspondente, se você marcou pelo menos uma das duas está tudo bem.

Uma das maneiras de seleção é a atenção que o canditato deve ter ao fazer a Prova Enem. Conhecida por cabeçalhos grandes, respostas diversas e com pouco tempo para as 180 questões ( mais a Redação); o candidato tem que ficar atento ás instruções da Prova Enem  e foi aí que surgiu uma grande preocupação: será que eu lembrei de copiar a frase do caderno de perguntas e marcar a cor da prova no cartão resposta?

Essa instrução foi feita para identificar a cor da Prova Enem de cada candidato e assim conferir com o gabarito correspondente, mas muita gente sentiu um frio na espinha quando ficou na dúvida se tinha preenchido ou não esses detalhes.

Segundo o Inep, o candidato assinalando uma das duas instruções já garante a correção da a Prova Enem sem ser desclassificado por isso, ufa!

Cada capa do caderno de Prova Enem com as questões tem informações sobre a cor do caderno e uma frase destacada. O candidado deve obrigatoriamente  marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões; e também deve copiar nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões.

Isso porque cada cor de prova teve uma frase específica, então só pela frase é possível localizar a cor de prova, mesmo sem ter sido marcada no cartão resposta. O que muitos ficaram apavorados foi porque nas instruções dizia que deveria ser marcada a cor ou o candidato seria desclassificado.

O Gabarito oficial já saiu, como vocês podem rever aqui e as correções de redação com o tema ” O movimento migratório para o Brasil no séc XXI”  já começarão a ser feitas nos próximos dias. O MEC acredita que 4,1 milhões de estudantes que fizeram a prova Enem terão acesso ao espelho de correção digitalizado da redação, para fins pedagógicos, a partir de 15 de fevereiro de 2013, a gente falou disso aqui no blog esses dias…

Tá mais tranquilo?!

prova enem

Para você: nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: G1

Inep

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel