Use a técnica das cores para melhorar sua Redação Enem

Veja como acelerar a sua preparação para a Redação Enem & Encceja com a Técnica das Quatro Cores. É simples e funciona. Use quatro canetas coloridas e monte o seu diagrama do texto dissertativo-argumentativo para chegar lá.

Com ajuda de 4 canetas, a sua redação do Enem pode ser ainda melhor. Mas, calma que só vale na preparação, pois no dia da prova só vale caneta preta. Confira a técnica de redação que vai melhorar o seu texto!

Veja como criar o texto dissertativo-argumentativo exigido pelo Ministério da Educação para você mandar bem no Enem e no Encceja. A dica é do Portal Universia, que lançou uma técnica de redação bem original que promete ajudar os estudantes a melhor memorizarem e otimizarem os estudos, das mais diferentes competências.

Como fazer uma boa introdução:

Gostou do resumo com a professora Daniela Garcia? Um show. Ela é do canal do Curso Enem Gratuito, e têm mais aulas de redação com ela pra você ver lá.

Técnica de redação das quatro cores

A chamada “técnica do arco-íris” organiza o estudo das matérias em 4 cores, e pode fazer sua Redação Enem ser ainda mais rica de conteúdo. Lembrando sempre: ler é sempre a melhor forma de escrever bem, com conteúdo e bom vocabulário.

O pessoal da Universia sugere a seguinte divisão nesta técnica de redação:

1. Teorias acadêmicas: filosofia, sociologia, artes, etc. (Você pode usar vermelho)
2. Argumentos históricos. (Use outra cor como laranja)
3. Argumentos atuais. (Você pode usar o azul)
4. Argumentos artísticos e /ou reflexivos. (Verde, rosa e outras cores)

Parece difícil, não é mesmo? Quem sabe o infográfico abaixo dá uma ajuda:

Enem 2012

Gostou desta dica da técnica de redação das quatro cores? Então, o fundamental numa Redação no estilo dissertativo argumentativo é você ter clareza e objetividade na apresentação do seu ponto de vista e na sua proposta de conclusão.

Os três movimentos fundamentais da Redação Enem você conhece:

  1. Introdução,
  2. Desenvolvimento, e
  3. Conclusão.

Aula Gratuita sobre a Redação Enem

Confira agora com a professora Tharen Teixeira, do canal Curso Enem Gratuito, os fundamentos para você desenvolver a sua Redação do Enem com base no texto dissertativo-argumentativo:

Veja 10 Exemplos de Redação Enem Nota 1000.

Confira textos aprovados com Nota Máxima no Enem 2014, Enem 2013, e no Enem 2012. Compare os textos premiados com os seus rascunhos e vá melhorando a estrutura e a qualidade da sua produção textual para chegar bem no Enem e no Vestibular. Acesse aqui os 10 Exemplos de Redação Enem Nota 1000

Redação Enem nota máxima
Veja os textos com nota máxima

Agora, é com você para mandar bem na Redação Enem.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel