Resultados do Enem 2018 já foram visualizados por 3 milhões de participantes

E atenção: as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 2019 (Sisu 2019) vão de 22 a 25 de janeiro! O Sisu é um mecanismo nacional de comparação automática de notas do Enem entre os alunos que disputam as vagas de um curso em instituições públicas. A participação no Sistema é sempre pela nota do Enem do ano anterior.

Na segunda-feira, 21 de janeiro, três dias após a liberação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, mais de 3 milhões de pessoas já tinham acessado a Página do Participante.

Às 8h, quando se completaram 72 horas da divulgação das notas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contabilizou 3.038.750 acessos. Os resultados individuais dos treineiros, como previsto em edital, serão liberados 60 dias após a divulgação regular, assim como a vista pedagógica da redação. As provas do Enem 2018 foram aplicadas em 4 e 11 de novembro. Dos 5,5 milhões de inscritos; 4,1 milhões compareceram aos dois dias de prova.

Os resultados do Enem 2018 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES). A utilização dos resultados individuais para fins de seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep.

Entretanto, para inscrição nos programas de acesso e financiamento da educação do Ministério da Educação – Sisu, Prouni e Fies – o participante deverá informar a mesma senha cadastrada para o Enem. Esse é mais um motivo para que todos os participantes tenham suas senhas do Enem “em dia”.

A recuperação de senha é feita na mesma Página do Participante onde são liberados os resultados. Ao clicar no botão “Esqueci minha senha”, o participante deverá confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária.

Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. O Inep disponibiliza um passo a passo para recuperação de senha e também um vídeo tutorial.

Fonte: Portal do INEP

Confira o cronograma oficial do Sisu 2019

  • Resultado do Enem 2018: 18 de janeiro
  • Inscrições Sisu 2019: 22 a 25 de janeiro
  • Resultado: 28 de janeiro
  • Inscrição na Lista de Espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Matrículas: 30 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Veja o Edital Completo: Edital SISU 2019

Como fazer sua Inscrição no Sisu 2019

Veja no vídeo o passo-a-passo, e depois confira logo abaixo o calendário confirmado pelo MEC, e entenda como funciona o jogo das Notas de Corte.

Aplicativo do Sisu:

Agora você pode consultar as vagas do Sisu em seu dispositivo móvel. Basta baixar o aplicativo gratuito disponível tanto para Android, quanto para o IOS. Além disso, fica mais fácil e rápido para acompanhar os avisos e as datas mais importantes.

Saiba mais e baixe o aplicativo aqui.

recomendações MEC - Guia de Profissões

 

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Enem, Resultado Enem Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel