Resultado do Enem será divulgado em 17 de janeiro de 2020

Os participantes que fizeram o Enem 2018 para autoavaliação de conhecimentos, os chamados treineiros, só terão acesso aos seus resultados individuais em 18 de março, conforme determinado no Edital do Enem 2018. Até lá, é sentar e chorar!

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão liberados para a consulta individual dos candidatos no dia 17 de janeiro de 2020, sexta-feira, na Página do Participante.

O acesso aos resultados exige login com CPF e senha. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência para terem acesso às notas assim que sejam liberadas.

A recuperação de senha é feita na mesma Página do Participante onde serão liberados os resultados. Ao clicar no botão “Esqueci minha senha”, o participante deverá confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

Os resultados do Enem 2019 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES).

A utilização dos resultados individuais para fins de seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep. Entretanto, para inscrição nos programas de acesso e financiamento da educação do Ministério da Educação – Sisu, Prouni e Fies – o participante deverá informar a mesma senha cadastrada para o Enem. Esse é mais um motivo para que todos os participantes tenham suas senhas “em dia”.

Treineiros

Participantes que fizeram o Enem 2019 para autoavaliação de conhecimentos, os chamados treineiros, só terão acesso aos seus resultados individuais em março.

Na mesma data será liberado o acesso à vista da prova de redação para fins pedagógicos. Mais conhecida como “espelho da redação”, a vista permite ao participante conhecer seu desempenho nas cinco competências avaliadas na redação.

Orientações para Recuperação de Senha

Esqueci a senha

1º Acesse a Página do Participante.

2º Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em “Esqueci minha senha”.

3º Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em “Enviar nova senha por e-mail”.

4º Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária.

Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado

1º Acesse a Página do Participante.

2º Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em “Esqueci minha senha”.

3º Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.

4º Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema.

5º Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”.

6º A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração.

7º Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária.

recomendações MEC - Guia de Profissões

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel