Secretaria da Educação cria Intensivo Enem Digital na Pandemia

Iniscrições abertas para os alunos das Escolas Públicas que vão fazer o Enem. Agora, todos eles têm acesso a um curso preparatório intensivo e um simulado. Tudo gratuito

A proposta foi desenvolvida pela Secretaria Estadual da Educação de Santa Catarina para oferecer aos alunos do Ensino Médio que vão encarar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio esta maratona de um intensivo Enem Digital.  É uma ação online e gratuita de estímulo à aprendizagem nos temas que mais caem nas provas.

O programa Enem Digital é um combo que começa agora em novembro com um Curso Intensivo do Enem, Aulões de todas as áreas do Exame, uma fase de Simulado em dezembro, e mais aulas do preparatório intensivo até a data das provas do Enem.

Intensivo Enem Digital com Simulado

A proposta do programa intensivo Enem Digital envolve a participação dos alunos em aulas, resumos e listas de exercícios com acesso livre 24h/dia. As aulas foram organizadas pelo portal do Curso Enem Gratuito de acordo com a matriz do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os temas do Intensivo Enem Digital estão distribuídos nas Áreas da prova: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e preparação para a Redação também.

Ao final do primeiro mês do Intensivo tem um Simulado Enem, também gratuito, organizado pela Plataforma Studos. O resultado vai mostrar quais foram as áreas com maior ou menor desempenho. Com estes dados o Curso Enem Gratuito vai criar uma nova série de aulas, resumos e revisões para suprir as lacunas de aprendizagem. O Intensivo vai durar 10 semanas, até à véspera das datas de cada prova do Exame.

Como fazer sua inscrição

O acesso é bem simples, e todos os alunos das Escolas Públicas podem fazer a inscrição gratuita no Intensivo do Enem do Curso Enem Gratuito:Curso Enem Gratuito

E, para fazer a inscrição no simulado do Enem Digital, a Secretaria da Educação de Santa Catarina criou uma página especial neste endereço para os alunos da Rede Estadual se engajarem: Intensivo Enem Digital de Santa Catarina

Projeto Gratuito de Impacto Social

O Curso Enem Gratuito faz parte do ecossistema da Rede Enem, empresa catarinense de impacto social na educação. A Plataforma Studos foi desenvolvida também em Santa Catarina, e no segundo semestre de 2020 foi incorporada pela Plataforma SAS, do grupo Arco, de Fortaleza (CE). A Rede Enem e a Studos fazem parte da Vertical Educação da Acate, e estão cooperando gratuitamente com a Secretaria da Educação de Santa Catarina.

Material Didático de Apoio

Para os alunos em regiões de baixa conectividade o programa Enem Digital da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina conseguiu um convênio de Apostilas Gratuitas para o Enem com o Cursinho Hexag Medicina. É um dos cursinhos mais puxados do país. Estes materiais podem ser baixados da internet para estudar offline, ou mesmo serem impressos, se necessário.

O endereço para ter acesso ao meterial didático do Cursinho Hexag é o mesmo da inscrição para o simulado e acesso geral do Enem Digital:Intensivo Enem Digital de Santa Catarina

 

Aulão com professores da Secretaria

O Programa Enem Digital também vai realizar lives com acesso gratuito para todos através do canal do Youtube da Secretaria Estadual da Educação. A programação já está pronta. Anote aí, de 23 a 27 de novembro, sempre às 17 horas, aqui no Youtube da SED-SC

23/11 – Linguagens
24/11 – Ciências Humanas
25/11 –  Ciências da Natureza
26/11 – Redação
27/11 –  Matemática

Aulas, resumos e simulados Enem

O  Plano de Estudos Intensivo que está integrado ao programa Enem Digital  da Secretaria da Educação de Santa Catarina faz parte das alternativas que o Curso Eenem Gratuito oferece para estudantes de todo o pais.  O curso faz parte das ações da Rede Enem, organização de Impacto Social de Florianópolis. O acervo reúne cinco mil objetivos de aprendizagem à disposição dos alunos.

O conteúdo foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina no Parecer 210/2020, e recomendado pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Educação para uso gratuito em todas as escolas do país como recurso didático durante a pandemia.

Simulado Enem Gratuito

São aulas, infográficos, resumos e simulados de todas as matérias, e também as dicas de redação do Enem. O curso foi desenvolvido em Florianópolis., e faz parte de um ecossistema que envolve o Portal do Curso Enem Gratuito, com os Planos de Estudo Intensivo e Semiextensivo, e o canal de aulas online no Youtube – Curso Enem Gratuito.

Redes Sociais

Veja as Redes Sociais do Curso Enem Gratuito no  Facebook, e no Instagram . Assim você fica sabendo todos os dias quais são as aulas para revisar e seguir no cronograma de estudos do Curso Enem Gratuito. São 24 milhões de usuários por ano, com acesso 100% gratuito.

Veja o que mais cai no Enem

Confira agora no resumo do Curso Enem Gratuito as dicas da Marianny Bitencourt com os 12 temas que mais aparecem nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio:

Agora, é com você!

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Aulão Enem, Enem, Tudo sobre Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel