SENAC RJ oferece Curso Enem Gratuito em parceria com a Rede Enem

Mesmo com as escolas fechadas é possível assistir aulas e fazer exercícios todos os dias. Convênio com o SENAC RJ lança inscrições do Curso Enem Gratuito para todo o Estado do Rio de Janeiro.

Um computador ou telefone conectado à internet abrem as portas do Curso Enem Gratuito para quem pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020. O curso, agora em parceria com o SENAC RJ,  funciona como um portal web que reúne todos os conteúdos do Ensino Médio organizados na forma de um preparatório online. SENAC RJ apóia alunos para participar do Curso Enem Gratuito

O sistema tem aulas e simulados novos todos os dias, até a data das provas do Enem deste ano. É um cursinho pré-Enem. Para se inscrever basta acessar o portal e fazer o cadastro gratuito. As matrículas já estão abertas no site https://cursoenemgratuito.com.br/

O convênio de divulgação com o SENAC do Rio de Janeiro permite amplo acesso a todos os jovens e adolescentes do estado fluminense para estudar online, mesmo com as escolas fechadas durante a crise do novo Coronavírus.

Após entrar no Curso Enem Gratuito, todos os passos que o estudante faz ficam registrados. Ele pode saber quantas aulas já assistiu e os simulados que realizou. O aluno verifica a pontuação alcançada para ver onde está mais forte ou mais fraco.

Logo depois da matrícula gratuita o aluno pode escolher se prefere o Plano de Estudos Extensivo, que tem uma agenda puxada, com pelo menos seis aulas e simulados todo dia. Ou, se prefere o Plano Intensivo, focado apenas na revisão dos conteúdos que mais caem. A escolha é livre, e o aluno pode alterar ao longo do tempo.

O curso completo tem cinco mil objetivos de aprendizagem à disposição dos alunos. São aulas, infográficos, resumos e simulados de todas as matérias, e também as dicas de redação do Enem. As Inscrições estão abertas. Veja aqui:Inscrições abertas no Curso Enem GratuitoO curso foi desenvolvido pela Rede Enem, que é a mantenedora do portal Blog do Enem, de fanpages especializadas em educação, e de um canal do Youtube que mostra os vídeos exclusivos do Curso Enem Gratuito.

O canal tem 880 mil visualizações de aulas por mês. No total, o conjunto de sites e canais da Rede Enem teve 25 milhões de usuários no ano passado.

Somente no Curso Enem Gratuito foram 1milhão e 754 mil alunos, sendo 166.740 no Estado do Rio de Janeiro em um ano. Agora em 2020, desde janeiro, são 779.853 estudantes em todo o país, com 65.486 deles no Rio de Janeiro.

A expectativa do diretor do curso, professor João Vianney, é que, após o convênio com o SENAC, que pelos mais dez mil alunos entrem no sistema no mês de maio. Veja aqui a divulgação do Convênio com o SENAC RJ.

Por conta da restrição social durante a crise do novo Coronavírus a opção pelos estudos online torna-se quase que obrigatória para quem pretende mandar bem no Enem 2020, comenta o professor Vianney.

Os dados de crescimento do Curso Enem Gratuito mostram essa tendência. Somente em março e abril o crescimento alcançou mais de 190% na quantidade de alunos por semana.

Em fevereiro a média ficou em 37 mil alunos por semana, passando para 63 mil logo no fechamento das escolas em março. Saltou para 85 mil estudantes por semana no final de março, e chegou a 108 mil alunos na semana antes do feriadão de Tiradentes (21 de abril).

Com o feriadão emendado, ocorreu uma queda para 87 mil aljunos, e que já foi revertida em seguida. A previsão do Diretor do Curso é chegar a 150 mil alunos por semana no começo do mês de maio.

Outra novidade do Curso Enem Gratuito para 2020 é que os professores e as escolas Ensino Médio podem utilizar todos os conteúdos do portal para montar planos de estudo online com os alunos. Assim os estudantes não ficam isolados do conhecimento mesmo com as escolas fechadas durante o afastamento social por causa do novo coronavírus.

As aulas que representam a matriz do Ensino Médio foram organizadas em Trilhas de Aprendizagem do 1º, 2º e do 3º ano, e estão disponíveis para acesso livre na portal do Curso Enem Gratuito destinada ao Ensino Médio  https://cursoenemgratuito.com.br/plano-de-estudos-ensino-medio/

As trilhas de aprendizagem para os três anos do Ensino Médio têm os conteúdos de Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Química, Português, Química, Redação e Sociologia.

O acesso pode ser feito sem custos no site do Curso Enem Gratuito, ou as escolas podem colocar as aulas em seus próprios ambientes virtuais de aprendizagem.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Enem Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel