1º Simulado de Redação Enem: garanta sua vaga com o Noslem! 

Participe da primeira edição do Simulado Noslem de Redação Enem, que acontece no dia 5 de outubro. As inscrições são gratuitas e você ainda concorre a prêmios! Garanta agora a sua vaga!

O Blog do Enem e o Curso Enem Gratuito têm uma novidade incrível para você: estamos apoiando o 1º Simulado de Redação Enem. É uma iniciativa pioneira do Clube do Noslen, em parceria com a plataforma Redação Online.

O Simulado de Redação é 100% grátis, e você pode fortalecer ainda mais a sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Faça agora a sua inscrição:

 As inscrições estão abertas aqui.

Como funciona o Simulado de Redação Enem 

O 1º Simulado Nacional de Redação Enem acontece no dia 5 de outubro. Essa data estrategicamente escolhida proporciona aos participantes uma preparação intensiva a exatamente um mês do primeiro dia das provas do exame

Ao participar deste simulado, você terá acesso a um ambiente virtual especialmente concebido para replicar as condições reais da prova de redação do Enem, contribuindo de forma significativa para um treinamento efetivo e estratégico.

É a chance perfeita para testar seus conhecimentos e habilidades, além de receber feedbacks valiosos e aprimorar ainda mais seu desempenho.  

Isso porque, a correção da sua redação será feita pela Inteligência Artificial (IA) do Blog do Noslen, a mais tecnológica do mercado e a única expert no Enem e em todas as competências avaliadas no exame. 

É, portanto, uma oportunidade imperdível, e o melhor de tudo, gratuita, de se preparar de forma assertiva e confiante para esse desafio tão importante na sua trajetória educacional.

A iniciativa do Clube do Noslen em parceria com a plataforma Redação Online, conta com o apoio fundamental do Blog do Enem e do Curso Enem Gratuito. Juntos, esses parceiros renomados no universo da preparação para o Enem unem forças para proporcionar uma experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora e completa. 

Inscrições para o Simulado de Redação Enem

Para participar da primeira edição do Simulado Nacional de Redação Enem, as inscrições estão abertas aqui. Faça o seu cadastro para receber um convite por e-mail. No dia marcado para o simulado, 5 de outubro, acesse o link recebido e escreva a sua redação conforme as instruções da plataforma. 

Seu texto dissertativo-argumentativo será corrigido e você receberá uma nota para fins de avaliação, o que é fundamental durante o processo de preparação para o exame. 

Esse feedback especializado proporciona uma visão crítica e construtiva sobre pontos fortes e áreas que precisam de aprimoramento na sua escrita. Ao compreender as nuances específicas da avaliação do Enem, você poderá direcionar seus estudos de forma mais estratégica, focando em aspectos como coesão, coerência, argumentação sólida e domínio do repertório sociocultural.

Participe e concorra a prêmios

A oportunidade de participar do Simulado Nacional de Redação Enem por si só já é incrível. Mas, ainda tem mais: ao enviar o seu texto, você concorre a prêmios exclusivos!

As melhores redações serão premiadas com bolsas de estudos de até 100% na plataforma do Redação Online ou do Clube do Noslen, e os 100 primeiros colocados terão direito a um aulão ao vivo e exclusivo com o professor Noslen.

A porcentagem das bolsas de estudos será determinada conforme a sua colocação no ranking de notas da redação: 

  • 10 primeiros colocados: bolsa de 100%
  • 11º ao 20º colocado: bolsa de 80%
  • 21º ao 30º colocado: bolsa de 70%
  • 31º ao 40º colocado: bolsa de 60%
  • 41º ao 50º colocado: bolsa de 50%
  • 51º ao 60º colocado: bolsa de 40%
  • 61º ao 70º colocado: bolsa de 30%
  • 71º ao 80º colocado: bolsa de 20%
  • 81º ao 90º colocado: bolsa de 15%
  • 91º ao 100º colocado: bolsa de 10%

Gostou? Acesse o site agora mesmo e faça a sua inscrição para garantir a sua vaga! 

Curso Redação Enem Começando do Zero

Quer aumentar as suas chances de se dar bem tanto no Simulado Nacional de Redação Enem, quanto no dia da prova?

Aproveite o Curso Redação Enem Começando do Zero, totalmente sem custos, assim como todas as iniciativas do Curso Enem Gratuito, e aprenda a escrever o texto dissertativo-argumentativo no modelo do Enem para aprimorar a sua escrita. 

São 10 aulas que vão te guiar por todos os elementos necessários para a elaboração de uma redação excelente. 

Comece hoje mesmo

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Enem, Redação Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel