Simulador das Notas de Corte do Sisu: calcule suas chances

Veja os pontos que você precisa para Medicina, Direito, Psicologia, Contábeis, Engenharia Civil, Pedagogia e todos os cursos. É bem simples: escolha um curso, a cidade, coloque sua nota, e logo o resultado mostra as melhores alternativas. Calcule suas chances.

A guerra das notas de corte é implacável. São mais de 250 mil vagas pelo Sistema de Seleção Unificada em janeiro. A disputa é sempre apertada. São mais de 1 milhão de candidatos, e não tem moleza. Confira suas chances no Simulador de Notas de Corte do Sisu.

Em Medicina, por exemplo, a média pelas cotas ficou em 760,5 pontos contra 813,4 pontos pela ampla concorrência na última edição. Veja onde você conseguiria passar no simulador, e confira também as Bolsas de Estudo 2022 que estão disponíveis na sua cidade.

Veja também:

Simulador de Notas de Corte Sisu

Veja no Simulador de Notas de Corte do Sisu como ele te ajuda a conferir suas chances nos processos seletivos. Ele te mostra o retrato do que já aconteceu, e vocêfica sabendo as faixas de notas de Corte do curso que você pretende. 

Para utilizar o simulador, você insere no sistema uma nota estimada para o Enem, a cidade onde pretende estudar e o curso de graduação que deseja fazer. Em seguida já fica sabendo a faixa de pontos que vai precisar.

Basta inserir a sua Nota do Enem (atual, anterior ou estimada) que o Simulador de Notas de Corte do Sisu mostra suas chances de passar para esse curso através de cada processo seletivo, e também as bolsas descomplicadas disponíveis em cada cidade.

Vantagens do Simulador de Notas de Corte do Sisu

Ao fazer as consultas do Simulador das Notas de Corte do Sisu você tem a vantagem de comparar em diversas instituições se tem chances reais de passar para o curso que quer fazer, ou se é melhor partir para uma opção menos concorrida.

Entenda o Simulador das Notas de Corte do Sisu

O simulador  das Notas de Corte usa como base as listas de notas de corte das rodadas anteriores. E, com isso, ele ajuda você a calcular suas chances.

Além do simulador, você pode conferir as tabelas oficiais do Ministério da Educação para as notas de corte do Sisu nas principais universidades públicas, ou todas as notas de corte do Prouni.

Veja as oportunidades de bolsas de estudo

A maioria das faculdades particulares têm vagas abertas para ingresso imediato, com descontos de até 100% nas mensalidades. Na maioria delas funciona assim: quanto maior a nota, maior o desconto.

O guia de bolsas de estudos mostra as oportunidades! O ingresso nessas vagas pode ser pela nota do Enem, por vestibular simplificado ou pelo histórico escolar.

Se você ainda não disputou vagas no Sisu, no Prouni ou no Fies, veja  uma explicação completa sobre como funcionam as notas de corte do Enem.

Conferiu as Notas e Corte e calculou as suas chances? Têm resultados no Simulador de Notas de Corte para Bolsas de Estudo do Prouni nas faculdades e universidades privadas, para as vagas com Financiamento Estudantil pelo Fies, e também para as edições do Sisu nas universidades públicas.

O Simulador foi criado pelos desenvolvedores da Rede Enem, que integra o Curso Enem Gratuito  e o Blog do Enem.

Veja os 10 Cursos com os maiores e os piores salários

Antes de bater o martelo e confirmar a sua opção de curso superior, ou mesmo de se conformar com uma dica do Simulador de Notas de Corte do Enem, a principal dica do Blog é você conferir os 10 cursos com os maiores salários.

Veja também a lista dos 10 cursos com os piores salários. São carreiras que podem trazer realização pessoal, mas que encontram dificuldades para uma conquista profissional em termos de remuneração adequada e postos de trabalho reconhecidos.

As Notas de Corte do Enem não perdoam

Além de fazer o Simulador de Notas de Corte do Enem é importante você ter uma ideia geral das Notas de Corte para todos os cursos de graduação e Universidades  para ir pensando no futuro.

Muitas vezes será preciso mudar de cidade, pagar aluguel e etc. para realizar o seu sonho.

Pode sair mais barato pagar faculdade na cidade onde você mora do que ir morar longe.

E, se você quiser se aprofundar, veja  as notas de corte do Enem que o Ministério da Educação divulgou para as edições já realizadas do Sisu, Prouni, e do Fies.

Nas promoções de Bolsas de Estudos pela Nota do Enem, quem tem nota na faixa de 450 pontos, ganha 20% de Bolsa de Estudos ou desconto. Quem passa de 700 pontos na média do Enem pode ganhar 100% de Bolsa de Estudos.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Notas de corte, Sisu
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel