Sisu 2013 com inscrições abertas à partir de hoje!

A inscrição para o Sistema de Seleção Única (Sisu) começa hoje, dia 07 e vai até sexta feira dia 11 de Janeiro. Você está com dificuldades?

Depois do resultado do enem 2012 e polêmicas sobre a correção da redação do enem 2012 à parte, a angústia agora virou outra: A inscrição no Sisu 2013.

Começou hoje, às 00hs as inscrições para o Sisu 2013 e novamente ocorreram problemas no sistema de informação de responsabilidade do site oficial do governo. Faça sua inscrição no Sisu 2013 AQUI

Alguns alunos que acessaram o site do Sisu nos primeiros minutos desta madrugada relataram que conseguiram ver dados de outros candidatos, como endereço e até a nota mas, segundo o MEC estes dados ficaram apenas visíveis e não poderiam ser alterados, mesmo assim uma falha inadimissível.

Até as 09 hs da manhã de hoje, 146 mil candidatos fizeram suas inscrições para o Sisu 2013 e a instituição mais procurada foi a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O número de vagas para o Sisu 2013 aumentou em 16% entre a edição do ano passado e deste ano.  Em 2012, mais de  de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.

Como você pode perceber, ainda falta muito pra que o programa de acesso à universidade pública e gratuita do Sisu seja realmente inclusivo, haja vista a diferença entre vagas e candidatos, e ainda o sistema de segurança e acesso dos sites oficiais deixa bastante a desejar ( temos ainda relatos de nossos internautas seguidores do Blog que  ainda ontem estavam com dificultade de acesso ao resultado do enem 2012). O que todos nós desejamos – e é possível e certo que aconteça- é que as informações sejam transparentes e as regras “do jogo” justas e acessíveis.

Neste sentido, fica a dica: Olhe bem o curso para o qual vai se inscrever pelo Sisu, pesquise sobre Enade destes cursos (fizemos um post sobre isso AQUI) e na hora da inscrição para o Sisu 2013 (que vai até dia 11 de Janeiro as 23:59hs), confira seus dados antes de finalizar e claro, conte com a gente na nossa rede de Blogs!

O Sisu ainda tem alguns canais de comunicação além so site: 0800-616161 e por email:

sisu

 

Conhece nossa rede de blogs?

Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012. Confira sua nota AQUI

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte: Sisu , G1 e Folha de São Paulo

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel