Sisu 2013 tem previsão de oferta de mais de 129 mil vagas pelo país

Sisu 2013 já tem vagas disponíveis para consulta.  Basta acessar os mais de 3 mil cursos em 101 instituições.

O resultado enem 2012 será em algumas horas e mesmo antes dele já é possível ver quais opções de cursos e instituições para o Sisu 2013.

Hoje de manhã já foi possível ver as vagas pelo Sisu 2013 no site Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que por enquanto está com apenas a consulta disponível. Ali o candidato já pode ver as vagas oferecidas para que em 07 de Janeiro de 2013 fazer a inscrição diretamente para a universidade através do site do governo.

Como a gente sempre fala e quem ta ligado nos nossos blogs, só pode se inscrever para o Sisu 2013 1º semestre 2013 quem participou do Enem 2012 e que não tenha zerado na redação. As notas do resultado enem 2012 estão previstas para serem divulgadas amanhã, dia 28 de Dezembro. Quanta ansiedade!!!

Para o Sisu 2013, o estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga, e na hora da inscrição deve especificar a ordem de preferência de suas opções de instituição, local e oferta de vaga. Também neste momento o candidato deve dizer se vai concorrer por cotas, outras políticas afirmativas que a instituição permitir ou pela ampla concorrência. Novamente: as inscrições começam só em 07 de Janeiro e vão até 11 de Janeiro, período que é possível cancelar e alterar suas opções. Dá uma olhada neste vídeo de uma reportagem do Jornal Nacional (vídeo 09).

Lista de espera Sisu 2013:

Uma chance legal ainda pelo Sisu 2013 é a lista de espera em que os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem ainda concorrer às vagas remanescentes, e o prazo para isso vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Com a gente, não tem como errar! Curta nossa Fan Page no Facebook “Rede Enem” e saiba de tudo no momento em que acontece!

SISU 2013

Conheça a Rede Enem:

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte: G1 Educação e Jornal Nacional

 

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel