SISU hoje: Medicina, 1549 vagas; Direito, 1704; Adm, 2073. E têm mais!

a hora é agora. você só tem de terça até sexta-feira para conseguir uma vaga na disputa do Sisu. São mais de 62 mil vagas disponíveis. Uma pode ser a sua. Veja como chegar lá.

E quem é que não quer passar na disputa do Sisu hoje? Vencer na disputa das Notas de Corte é tudo de bom. Alegria para a alma, orgulho para a pessoa e pra toda a família, e muita economia no Bolso. Estudar nas melhores universidades do país, de graça, não é bom demais?

O problema é que tem mais gente querendo entrar nas mesmas vagas que você. A disputa pela notas de corte é muito puxada. Calcular a taxa de candidatos por vaga na disputa de agosto de 2021 vai dar, no geral, entre dez a quinze candidatos por vaga.

Mas, nos cursos de Medicina, por exemplo, passa tranquilo de cem ou mais nas instituições mais disputadas. Têm muitas vagas, mas têm muitos candidatos também.

As vagas no SISU hoje

A consulta de vagas já está liberada desde a semana passada. Ali era possível verificar que Medicina tem 1.549 chances para você entrar. Direito, 1704, e, para Administração, 2073. Se você fizer as contas, passar para Medicina no SISU hoje significa economizar 700 mil reais no bolso da família. Isso falando só de mensalidades que você teria que pagar numa faculdade privada.

A conta certinha do total de vagas em disputa no Sisu no segundo semestre de 2021, é de 62.365 oportuniddes para você começar o curso de graduação numa universidade pública. Têm 1.932 cursos disponíveis, ofertados por 70 diferentes instituições.

10 Estratégias para vencer no Sisu

Veja as dicas para você passar no SISU no recado da diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito. Ela vai te mostrar as 10 estratégias para mandar bem na disputa das Notas de Corte:

Viu certinho como não se perder durante a disputa do SISU? Um vacilo, e tudo por ir por água abaixo.

Veja as informações mais preciosas

As Notas de corte do Sisu pelas Cotas para alunos que fizeram o Ensino Médio na Escola Pública  são mais baixas. Na média, elas ficam 6% abaixo das notas médias para os mesmos cursos na disputa de Ampla Concorrência.  Em medicina isto significa 50 pontos a menos. Veja no resumo:compare as notas de corte no Sisu hoje

Confira agora as notas de corte do SISU na Ampla Concorrêna e nas Cotas para alunos de Escola Pública, para todos os cursos:

  1. Notas de Corte do SISU
  2. Notas de Corte pelas COTAS
  3. Notas de Corte de Medicina
  4. Cálculo da Renda Familiar 
  5. Como fazer a Inscrição do Sisu

Olha o calendário do Sisu

  • Inscrição: 3 a 6 de agosto
  • Resultado: 10 de agosto
  • Período de matrícula: 11 a 16 de agosto

Lista de espera

  • 10 a 16 de agosto: prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera;
  • 18 de agosto: disponibilização da lista de espera para as instituições de ensino participantes;
  • 19 de agosto: Início da convocação por parte das instituições de ensino dos selecionados por meio da lista de espera.

Agora, é com você! Querimos que você vença no Sisu!

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Sisu Tags:
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel