Sisu já tem mais de um milhão de inscrições

É melhor correr! As inscrições para o Sisu vão até amanhã! Para se inscrever, basta utilizar a nota do Enem do ano passado

O Ministério da Educação informou, no início da noite de hoje (12), que, até o momento, foram feitas 1.117.234 inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições vão até sexta-feira (14) e o resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17) .

Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a redação. O Sisu é um sistema informatizado usado por universidades e institutos federais de ensino superior que selecionam estudantes por meio do Enem. O estudante concorre a vagas em cursos de graduação dessas instituições. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

Na página do Sisu estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Cada um pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção disponível. O candidato deve clicar no curso para ver o número de vagas e as modalidades oferecidas. É preciso estar atento também à documentação exigida por cada instituição no momento da matrícula. Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira.

Sisu

Agora que você já sabe tudo sobre as inscrições do Sisu, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Ministério da Educação

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Enem, Sisu Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel