Sobrou vaga no Prouni: Inscrição aberta para 77 mil bolsas remanescentes. Veja!

Inscrições Abertas para vagas remanescentes do Prouni. Bolsas de Estudo de 50% e de 100% do valor das mensalidades. A notícia é oficial, e muito boa. Tem Bolsas de Estudo sobrando. Inscrições abertas. Confira!

O MEC ja abriu as inscrições para concorrer  às 77 mil vagas remanescentes de bolsas de estudo. Podem concorrer todos os candidatos que tiverem participado do Enem desde 2010. Quer uma Bolsa? É hora de participar e concorrer até 25 de agosto de 2017 para quem ainda não está matriculado. Veja como chegar lá também para quem já tem matrícula!

Se você tem nota do Enem desde 2010 e preenche o perfil socioeconômico de Renda Familiar dos candidatos a Bolsa de Estudos do Prouni, pode escolher entre os cursos que têm vagas remanescentes com 100% ou 50% de bolsa. Se for professor da Rede Pública, também a porta está aberta para fazer um curso de Licenciatura. Neste caso nem precisa ter feito o Enem. São 77 mil Bolsas de Estudo remanescentes. Para quem já está matriculado o prazo vai até 30 de outubro de 2017.

As inscrições para as Bolsas de Estudo remanescentes do Prouni estão abertas para quem ainda não estiver matriculado num curso de graduação na instituição em que pretende estudar com a Bolsa do Prouni,e também para quem já está cursando e ainda não tem a bolsa. Leia o post para entender as regras. Confira abaixo o link de inscrições com a lista de vagas que ainda estão sobrando. Uma pode ser a sua.

Tira-Dúvidas do Prouni – Veja nos links as informações sobre o Prouni:

Os 10 cursos mais procurados no Prouni Como calcular a Renda Familiar Per Capita Veja o que é, e quem pode e quem não pode ter as Bolsas do Prouni

Inscrições para Bolsas de Estudo Remanescentes – Para se habilitar ao Prouni, além dos critérios socioeconômicos da Renda Familiar Per Capita, é preciso ter feito pelo menos 450 pontos de nota média nas provas objetivas e não ter zerado na redação. Vale o Enem desde 2010; Uma chance e tanto, concorda?   Inscrições para Bolsas Remanescentes do Prouni aqui na imagem: Bolsas Remanescentes do Prouni

Para concorrer nas Bolsas de Estudo Remanescentes do Prouni as regras socioeconômicas são as mesmas da etapa regular. Valem os critérios de renda familiar mensal per capital de até três salários mínimos para disputar as bolsas parciais, e de renda até 1,5 salários mínimos para as bolsas integrais. Todas as demais exigências (veja lista abaixo) seguem valendo. Mas, vale a nota do Enem de todas as edições desde 2010, e professores da rede pública nem precisam ter feito o Enem para entrar nas Bolsas remanescentes:

  • As principais diferenças são estas:
  •  Professores do quadro da rede pública de Educação Básica podem entrar nos cursos de Licenciatura
  • Não é preciso ter feito o Enem 2016. Basta ter uma nova válida nas regras do Prouni desde o Enem 2010, em qualquer ano;
  • Candidatos aprovados na fase regular do Prouni 2017 do segundo semstre não podem disputar as Bolsas Remanescentes;
  • Candidatos que consigam aprovação em uma Bolsa Remanescente do 2º semestre não podem disputar novamente.

Outras Bolsas de Estudo de até 75% – Inscrição Simplificada

Se você não se encaixar nas regras do Prouni, ou se não alcançar a Nota de Corte do Programa,  veja no Guia de Bolsas de Estudo as vagas para entrar agora ou no semestre que vem diretamente com 806 faculdades conveniadas ao Programa Quero Bolsa. Veja no formulário abaixo a lista de vagas e de cursos em todas as cidades. Há vagas para Direito, Psicologia, Engenharias, Pedagogia, Contábeis, Arquitetura, Enfermagem, Educação Física e mais 184 cursos de graduação.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

 

Você tem Apostilas Enem Gratuitas de todas as matérias do Exame para revisar todo o conteúdo do Ensino Médio e mandar bem nas provas objetivas e na Redação. Aulas, dicas e simulados Enem Gratuitos para você. Confira na imagem:

curso enem gratuito blue fino
Acesse o Curso Enem Gratuito Online

Agora, é com você para mandar bem no Enem  e nos próximos vestibulares. Além do Curso Enem Gratuito você tem ainda o Simulado Enem Gratuito.