Último dia para as Bolsas Remanescentes do Prouni. Só até 23h59min

Inscrições para vagas remanescentes do Prouni. Bolsas de Estudo de até 100% do valor das mensalidades. A notícia é oficial, e muito boa. Tem Bolsas de Estudo sobrando. Inscrições 3 e 4 de maio de 2021 de setembro. Uma pode ser a sua. Confira!

Parece mentira, mas o MEC confirmou que sobrou vaga no Prouni 2021. Nos últimos anos têm sido assim, com muitas vagas não preenchidas. No segundo semestre de 2020, por exemplo, sobraram107.992 mil bolsas de Estudo.  Agora em janeiro de 2021 o Ministério da Educação realizou uma nova rodada do Prouni, e com muita sobra de vagas de Bolsas entre as 162 mil que foram ofertadas, de todos os cursos. Sobrou praticamente a metade.

As Inscrições para estas Bolsas de Estudo Remanescentes terminan hoje de noite, dia 4 de maio de 2021. A seleção dos candidatos é pela Nota do Enem, e valem os resultados desde 2010, inclusive agora do Enem 2020, que saiu em março deste ano.  Só falta o MEC detalhar as Bolsas e abrir o site para a consulta de vagas.

Importante: Tem novo Prouni para o 2º Semestre:

Sim, são duas chances diferentes. Agora em maio é a xepa das Bolsas de Estudo que sobraram em janeiro de 2021. E, depois em junho ou julho o MEC deve fazer outra seleção completa do Prouni com as vagas “originais” para o segundo semestre. Confira agora como concorrer nas Vagas Remanescentes (e são muitas!).

Sobrou vaga no Prouni

Olha a dica: Podem concorrer todos os candidatos que tiverem participado do Enem desde 2010. Só ficam de fora aqueles que tiraram zero na redação, ou que não alcançaram 450 pontos de média nas provas objetivas.

Quer uma Bolsa? É hora de participar e concorrer para se garantir em uma vaga. Veja como chegar lá também para quem já tem matrícula! O processo seletivo das bolsas de estudo remanescentes é simplificado, bem fácil e rápido.

Se você tem nota do Enem desde 2010 e preenche o perfil socioeconômico de Renda Familiar dos candidatos a Bolsa de Estudos do Prouni, pode escolher entre os cursos que têm vagas remanescentes com 100% ou 50% de bolsa.

Se for professor da Rede Pública, também a porta está aberta para fazer um curso de Licenciatura. Aproveita. Se, afinal, sobrou vaga no Prouni, uma delas pode ser a sua.

Inscrições para Bolsas Remanescentes

  1. De olho no calendário do Prouni:
  2. São milhares Bolsas de Estudo remanescentes.
  3. Calendário: de 3 e 4 de maio;
  4. Inscrições: Aqui no site do Prouni
  5. Agora a dica mais importante: valem as notas do Enem dos últimos 10 anos.
  6.  Corre aí  pra colocar na agenda!

As inscrições para as Bolsas de Estudo remanescentes do Prouni valem para quem ainda não estiver matriculado num curso de graduação na instituição em que pretende estudar com a Bolsa do Prouni,e também para quem já está cursando e ainda não tem a bolsa. Leia o post para entender as regras.

Tira-Dúvidas do Prouni – Veja nos links as informações sobre o Prouni:

Os 10 cursos mais procurados no Prouni Como calcular a Renda Familiar Per Capita Veja o que é, e quem pode e quem não pode ter as Bolsas do Prouni

Inscrições para Bolsas de Estudo Remanescentes – Para se habilitar ao Prouni, além dos critérios socioeconômicos da Renda Familiar Per Capita, é preciso ter feito pelo menos 450 pontos de nota média nas provas objetivas e não ter zerado na redação. Vale o Enem desde 2010; Uma chance e tanto, concorda?   

Renda Familiar Mensal Per Capita

Veja como é simples e rápido para você tirar suas dúvidas sobre o que é, e fazer as contas do cálculo da Renda Familiar Mensal Per Capita:

Bem simples. E as regras do Prouni são bem objetivas: Renda Familiar Mensal Per capita até 1,5 salário mínimo concorre a Bolsa Integral. Renda Familiar Per Capita de ate 3 salários mínimos concorre a bolsa integral.

Inscrições para Bolsas Remanescentes do Prouni aqui na imagem: Bolsas Remanescentes do Prouni

Para concorrer nas Bolsas de Estudo Remanescentes do Prouni as regras socioeconômicas são as mesmas da etapa regular. Valem os critérios de renda familiar mensal per capital de até três salários mínimos para disputar as bolsas parciais, e de renda até 1,5 salários mínimos para as bolsas integrais.

Todas as demais exigências (veja lista abaixo) seguem valendo. Mas, vale a nota do Enem de todas as edições desde 2010, e professores da rede pública nem precisam ter feito o Enem para entrar nas Bolsas remanescentes:

  • As principais diferenças são estas:
  •  Professores do quadro da rede pública de Educação Básica podem entrar nos cursos de Licenciatura
  • Não é preciso ter feito o Enem 2020. Basta ter uma nova válida nas regras do Prouni desde o Enem 2010, em qualquer ano;
  • Aguarde o Edital compleo

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

Você tem Apostilas Enem Gratuitas de todas as matérias do Exame para revisar todo o conteúdo do Ensino Médio e mandar bem nas provas objetivas e na Redação. Aulas, dicas e simulados Enem Gratuitos para você. Confira na imagem:

curso enem gratuito online
Acesse o Curso Enem Gratuito Online

Agora, é com você para mandar bem no Enem  e nos próximos vestibulares. Além do Curso Enem Gratuito você tem ainda o Simulado Enem Gratuito.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel