Vagas do Sisu 2013 para UESPI: Veja o Edital

As Vagas do Sisu para a UESPI serão cerca de 4. 350 pelos campi na capital e interior do Estado do Piauí, quase cem vagas a mais em relação ao ano passado.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI)lançou edital para vagas do Sisu. Pelo Pró-reitor de Ensino e Graduação,Prof. Francisco Soares, 30% das vagas vão para programas de ações afirmativas, e 15% deste total será para estudantees de escolas públicas e outros 15% para os auto-declarados negros de acordo com as leis de Cotas

A Universidade Estadual doPiauí adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso à instituição e às vagas do Sisu. O Exame, que este ano aconteceu em outubro é utilizado pela maioria das instituições de Ensino Superior do país. “Por meio da adesão as vantagens serão estendidas a todos os alunos que irão dispor de um número maior de livros, e ainda passarão a contar com monitores remunerados com os recursos que serão adquiridos”, conclui o Prof. Francisco Soares.

A universidade vai disponibilizar as vagas do Sisu no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, todas as informações de vagas, turnos e cursos.

 As provas do Enem foram aplicadas em todo o Brasil nos dias 4 e 5 de novembro de 2012 e a segunda edição para alunos em privação de liberdade agora em Dezembro. Vale lembrar que para entras nas Vagas do Sisu o aluno usa a sua nota do Enem. Então vamos ficar de olho pois no fim do ano, o governo divulgará as notas gerais com o Resultado Enem 2012. Dia 28 de Dezembro promete ser um grande dia na vida de todos nós.
 vagas do SisuDá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

 

Fonte: Uespi
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel