Conheça a universidade Mackenzie e seus cursos de graduação

Vai fazer vestibular em São Paulo? Conheça as opções de cursos de graduação da Mackenzie. Você pode usar sua nota do Enem. Confira tudo sobre a universidade, seu calendário acadêmico, os cursos oferecidos e as formas de ingresso.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a Mackenzie.

mackenzie-sp-2A Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou suas atividades muito antes de ser conhecida por este nome, ou apenas por Mackenzie, como costuma ser chamada. No final do século XIX, a Escola Americana, iniciada pelo casal de missionários presbiterianos George e Mary Ann Chamberlain, oferecia dois cursos de estudos, a escola normal e um curso superior de filosofia. Com a intervenção do advogado americano John Theron Mackenzie, que em seu testamento deixou uma doação para a Igreja Presbiteriaba para que se construísse uma escola de Engenharia no Brasil, recebendo, então, o nome pelo qual viria a ser conhecida.

Tendo seus diplomas inicialmente expedidos pela Universidade de Nova York, pouco a pouco a Mackenzie foi acrescentando áreas de conhecimento a sua rede de ensino. Hoje são seis unidades: a Escola de Engenharia, a Faculdade de Computação e Informática, a Faculdade de Direito, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o Centro de Comunicação e Letras, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e o Centro de Educação, Filosofia e Teologia.

A Mackenzie ainda conta com uma rede de convênios com universidades e outros institutos para o desenvolvimento e implantação de atividades interinstitucionais e internacionais, visando à promoção da troca de experiências entre estudantes, docentes e pesquisadores em outras instituições de estudo, pesquisa e extensão.

Como instituição presbiteriana, é regida pela fé cristã evangélica reformada e pela ética calvinista de vocação. Assim, o compromisso do Mackenzie é de estimular o conhecimento das “ciências humanas e divinas”.

Dica – Já escolheu o curso que quer fazer? O Blog do Enem fez um guia de cursos de graduação e mercado de trabalho – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

compartilhe imagem Enem

Veja alguns dos cursos de graduação da Mackenzie

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Teologia.

Saiba mais:

selo-aceita-enem-mackenzie

Forma de Ingresso

Você pode ingressar na Mackenzie através do vestibular tradicional ou através da sua nota do Enem. A Mackenzie rezerva 20% das vagas de cada curso para alunos que obtiveram média igual ou superior a 500 pontos.

Saiba mais:

postit-enemBolsas de Estudo e Financiamento

Por meio da Gerência de Responsabilidade Social, a Mackenzie faz com que alunos regularmente matriculados na universidade possam se cadastrar para solicitar bolsas de estudo. As bolsas disponíveis são a do ProUni (entenda como funciona) e a Bolsa Filantrópica Mackenzie.

Saiba mais:

Além disso, há opções de financiamento, dentre elas o FIES (entenda como funciona), o PRAVALER e o Crédito Universitário Bradesco

Saiba mais:

 
mackenzie-sp-1

Dica – Quer mais opções de universidades em São Paulo? Já conhece a PUC-SP? Conheça a universidade e seus cursos – https://blogdoenem.com.br/vestibular-puc-sp-saiba-tudo/

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel