Vestibular Unicamp abre inscrição com 3.460 vagas e amplia Cotas

A Unicamp é sempre a 1ª ou a 2ª melhor universidade do Brasil, disputando com a USP. Bônus para cotas raciais ou de Escola Pública aumentou 100% para 2014. Vamos nos preparar para o Vestibular Unicamp?

Você pode escolher entre 69 diferentes cursos nos câmpus da Unicamp em Limeira, Piracicaba, Campinas, e ainda para as 140 vagas de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).  As inscrições para o Vestibular Unicamp 2014 estão abertas de 19 de agosto a 13 de setembro, no site da Comissão Permanente de Vestibulares da Unicamp. A taxa é de 140 reais, via boleto.

Dica 1 – Você também vai tentar uma universidade federal pela nota do Enem? Veja aqui o que mais cai nas provas do Enem e as dicas de estudo: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/

A maior novidade para este Vestibular Unicamp 2014 está nos bônus oferecidos através de Cotas.  Até 2013 o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp dava trinta pontos extras para alunos de escolas públicas e mais dez pontos para autodeclarados negros, pardos ou indígenas.  Agora vale o dobro. Serão 60 pontos para quem fez o Ensino Médio em escola pública e mais 20 pelas condições raciais.

Ou seja, diferentemente das universidades federais, onde as cotas reservam vagas para os diferentes cotistas, na Unicamp há um ‘acréscimo’ na nota obtida no Vestibular para os cotistas.

Dica 2 – Veja as notas de corte no Sisu para cotistas e não cotistas nos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem e nos 10 mais concorridos nas universidades públicas: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/

Edital Vestibular Unicamp 2014 – A primeira fase do Vestibular Unicamp 2014 acontece no dia 10 de novembro, para ver quem alcança a nota de corte mínima. Depois, em janeiro, ocorrem novas provas nos dias 12, 13 e 14. Veja as regras completas no Edital, inclusive para datas e provas específicas de arquitetura, artes cênicas, artes visuais, música e artes cênicas: http://www.comvest.unicamp.br/ .

Dica 3 – Apostila Gratuita. Estude para o Vestibular e para o Enem com apostilas gratuitas para todas as disciplinas: https://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/ .

Dica 4 – Unicamp lança site com aulas gratuitas. Estude para o Enem ou Vestibular: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-unicamp-site/ .

Vestibular Unicamp

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Vestibular Unicamp, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel