Conheça a Unijorge e seus cursos de graduação

Vai fazer vestibular na Bahia? Conheça as opções de cursos de graduação da Unijorge. Você pode usar a sua nota do Enem. Confira tudo sobre o centro universitário: cursos oferecidos, formas de ingresso, opções de bolsas e financiamento.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a Unijorge.

unijorge-2O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) forma cidadãos globais, tecnologicamente capacitados e socialmente responsáveis por meio de cursos de graduação (divididos entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia), pós-graduação e extensão pertencentes a um amplo projeto de formação com foco na excelência, balizado por sólidos princípios éticos e de comprometimento com o indivíduo e a sociedade.

A Unijorge iniciou suas atividades em 1999, prezando sempre pela garantia da excelência acadêmica dos seus cursos e pelo reconhecimento dos seus egressos na comunidade. Seus cursos são estruturados para atender às rigorosas diretrizes educacionais com uma proposta didático-pedagógica que busca preparar profissionais com saberes que os destaquem em suas áreas de atuação, sempre atendendo a todas as exigências feitas pelo Ministério da Educação (MEC), sem ter qualquer pedido de reconhecimento indeferido em seu histórico.

Os cursos de pós-graduação, além de serem ofertados em campi com excelente localização em Salvador, Bahia, contam com professores e coordenadores titulados academicamente e reconhecidos no mercado, bem como parcerias externas que possibilitam a abordagem, em sala de aula, de assuntos estratégicos discutidos diariamente em grandes empresas.

Com o claro objetivo de atualizar métodos e recursos, além de ampliar estratégias de ensino e aprendizagem, a Unijorge implantou, em maio de 2008, a modalidade de Ensino a Distância (EAD), trazendo na bagagem a reconhecida qualidade dos cursos oferecidos presencialmente pela Instituição. A proposta EAD oferece a seus alunos, num ambiente colaborativo e transformador, o acesso a um espaço de aprendizagem com acompanhamento constante dos tutores virtuais e total integração com a turma, além de recursos técnicos de qualidade e flexibilidade para organizar melhor o tempo presencial e a distância. Hoje, a instituição oferta cursos EAD em diversos polos espalhados por toda a Bahia.

Acreditamos no poder da educação como mola propulsora da transformação social do indivíduo e da sua comunidade. Trata-se, portanto, se uma integração de saberes que estabelece a sinergia entre a transversalidade acadêmica, a instrumentalização para a colocação no mercado e a atuação consciente e responsável na comunidade – três diretrizes traduzidas pelos pilares “ser”, “trabalhar” e “transformar”. Esta preocupação social legítima da instituição com o fomento à ampliação do acesso à Educação Superior pela população de Salvador levou a Unijorge a ampliar sua presença física com a implantação do campus Comércio. Esta ampliação reflete a confiança da Unijorge no potencial socioeconômico de Salvador, bem como seu compromisso social com a cidade e as novas gerações.

Dica 1 – Já sabe que curso escolher para o vestibular? Dê uma olhada no guia de carreiras do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

Veja alguns dos cursos de graduação da Unijorge:

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design Gráfico,  Design de Interiores, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, História,  Letras – Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas, Letras – Português e Inglês, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Produção Audiovisual, Produção Multimídia, Psicologia, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação.

Saiba mais:

Presencial: http://www.unijorge.edu.br/graduacao-presencial/

À distância: http://www.unijorge.com/graduacao/index.html

Dica 2 – Quem se prepara consegue! Conte com o Blog do Enem para estudar. Apostilas sobre os mais diversos conteúdos para ajudar você a se preparar para conquistar o seu sonho – https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

Formas de Ingresso:

Para quem está ingressando no nível universitário pela primeira vez, na Unijorge, o candidato pode optar pelos processos seletivos através de Vestibular ou da nota do Enem.

Saiba mais:

Bolsas e Financiamentos:

A Unijorge trabalha com diversos Programas de Financiamento para que o aluno possa estudar com tranquilidade e não se preocupar com mais nada além da sua vida acadêmica.

  • PRAVALER
  • FIES
Dica 3 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/
  • PROUNI
Dica 4 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
  • Crédito Universitário Bradesco
  • Crédito Santander

Saiba mais: http://www.unijorge.edu.br/programas-de-financiamento/index.html

 

unijorge-1

Dica 5 – Quer ficar saber tudo sobre vestibular? Quer conhecer outras formas de ingresso nas universidades além do Enem? Fique de olho na categoria vestibular do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/vestibular

Categorias: Destaques, Vestibular
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel